domingo, 15 de outubro de 2017

Ao nosso amigo Byron, com o carinho que ele merece!

Perdemos Byron.

Byron de sua família amada. Byron Veras. Byron do Lions. Byron do ECC. Byron do CMA. Byron do Xadrez. Byron da AABB. Byron do Bandepe. Byron do Tênis de Mesa. Byron educador e historiador. Byron da UBE. Byron de Belinha. Byron amigo de todo mundo.

Começo a escrever estas poucas palavras, e são das mais difíceis em quase nove anos de blog. Perdi um bom amigo.

Em um acidente nesta manhã de sábado, Garanhuns perdeu Byron Veras, de família tradicional, filho de Aguinaldo Barros, com tantos irmãos, e que fez da simplicidade e da solidariedade uma razão de viver. Conheci poucas pessoas com o coração tão harmonioso que este pai de família (quatro filhos), bom esposo (com sua Isabella, Belinha) e tão responsável.

Perdemos Byron, e o vazio será enorme. 

Preciso dizer que há poucos dias ele nos confidenciou em uma reunião do Lions que o seu carro estava com problemas, que inclusive tinha sofrido outro acidente e que estava fazendo o conserto. Sua filha Danielle, que tem se destacado em competições nacionais do Tênis de Mesa, havia perdido uma etapa porque o carro estava na oficina, e estava justamente indo para uma nova competição em Olinda. Não consigo imaginar Byron irresponsável, prefiro imaginar que seu carro apresentou novo problema, e ele deu seu lado para o impacto, livrando sua família. Sua sogra também faleceu no local. Sua esposa Isabella continua internada no Hospital Dom Moura, e as filha Giovana e Danielle já receberam alta. O casal tem também o filho Shayron, e de um relacionamento anterior, Byron tinha também o filho Jorge Henrique.

Perdemos Byron. E Garanhuns perde um grande homem, um grande exemplo.

A mãe de Isabella, Célia Arraes de Alencar Ximenes. é família do ex-governador Miguel Arraes. Não sei precisar o grau de parentesco.

Durante todo o dia, companheiros do Lions e de diversas instituições se mobilizaram para prestar assistência, e quero agradecer ao Distrito LA-3, ao nosso clube, ao médico Dr. Ulisses Pereira, ao diretor do HRDM, Luiz Melo, aos amigos socorristas do SAMU e do Hospital em Lajedo, a Maria Almeida, José Paulo, Marcilene, Chico Alencar, e tantos outros que estiveram à disposição para oferecer a melhor assistência.

Agora, precisamos nos unir para que Belinha, Giovana e Danielle se restabeleçam no Hospital Dom Moura, com os cuidados que estão tendo pela equipe de Luiz Melo.

Que Deus conforte familiares e amigos, e que Garanhuns reconheça esta perda incomensurável, de um homem íntegro e apaixonado por sua família, seu trabalho, sua fé e seus amigos. 

O corpo de Byron Veras será velado na quadra do CMA, neste domingo, após o meio-dia.

*Desculpe-me, meu amigo Byron, se este pobre texto não está à altura da sua importância em nossas vidas! Que Deus o coloque no lugar que todos nós sabemos que você merece.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.