sábado, 14 de outubro de 2017

CRISTO DO MAGANO PODERIA TER SEGURANÇA E MÚSICA NO PÔR-DO-SOL

Bela vista de Garanhuns a partir do Cristo do Magano


Uma amiga da imprensa registrou em nosso grupo no Zap que levou amigos para conhecer o Cristo do Magano nesta sexta-feira (13), e quando chegaram lá tinha um ônibus com crianças visitando o local. Para surpresa desagravável de todos, homens mascarados e armados roubaram os turistas. Depois do trauma desceram para delegacia, mas não conseguiram bom atendimento, aumentando o constrangimento e dor de cabeça.

Já há algum tempo que ouvimos falar de situações de roubos e furtos naquele ponto turístico, e alguma coisa precisa ser feita para dar segurança a quem queira conhecer o nosso Cristo Redentor. Sabemos que não é possível deixar à disposição uma viatura da PM nem da Guarda Municipal, o dia todo, esperando os visitantes.

Desde 2009, aqui no blog, a gente tem sugerido uma alternativa. Faríamos uma campanha para que as pessoas fossem apreciar o pôr-do-sol do Cristo do Magano. Seria será mais fácil controlar a visitação com segurança das 16h às 18h. Ainda daria pra funcionar alguma coisa com lanches, e quem sabe até café e vinho, e poderia tornar o momento mais especial com um músico tocando "As quatro Estações" de Vivaldi, como aliás já tem em João Pessoa, no ponto mais ao ocidente da América. O músico seria escalado pela banda municipal. Resumindo, das 16h às 18h teríamos segurança e boa música, otimizando a  visitação turística ao Cristo do Magano.

Se alguém quiser ir em outro horário estaria assumindo o risco, sabendo que não teria segurança, mas alguma coisa tem que ser feita para garantir a visitação com tranquilidade!

Quanto ao roubo de ontem, a gente torce que os Boletins de Ocorrência abertos, depois de tantos apuros, possam ajudar a pegar os meliantes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.