quarta-feira, 4 de outubro de 2017

GARANHUNS: Celpe realiza manutenções preventivas e de melhoria de rede



A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está intensificando ações de manutenção e melhoria da rede elétrica no município de Garanhuns. Até o final do ano terão sido substituídos seis quilômetros cabos convencionais por rede protegida, realizadas mais de 2 mil podas na vegetação que pode interferir na fornecimento de energia e promovidos deslocamentos de 40 postes com as devidas adequações dos fios de telecomunicações que compartilham as estruturas.

Nesta semana, foram concluídas as etapas de manutenção na rede de distribuição que supre os bairros de Heliópolis, Cohab II e São José. Antecipadamente, foram realizadas podas preventivas que permitiram a instalação de cerca de dois quilômetros de cabos protegidos em trechos dos três bairros. Essas medidas foram adotadas para minimizar ocorrências originadas pelo toque de galhos nos fios elétricos.

“As ações visam assegurar a continuidade do fornecimento aos moradores”, acentuou o gerente da Celpe em Garanhuns, Luiz Paulo Marinho. “A iniciativa também tem o objetivo de conferir mais qualidade e confiabilidade ao sistema que atende ao município”, observou.

As intervenções estão sendo executadas por equipes especializadas, evitando assim, necessidade de suspensão do fornecimento de energia durante as ações. No decorrer de outubro, a Celpe divulga o calendário das novas ações.

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.