terça-feira, 31 de outubro de 2017

O poeta da Natureza Paulo de Melo



Com a criação da UBE - Núcleo Garanhuns, passei a ter contato com novas pessoas do meio literário, e uma delas, é o escritor Paulo de Melo. Pessoa culta, que faz um trabalho humano sensacional, que vai além de sua paixão pelas letras, e reflete na incansável busca por um mundo melhor. E para isto atua diariamente.

Encontro de poetas: China, Valdir Marino e Paulo de Melo
Tendo escrito seu primeiro livro intitulado “O Respaldo do Progresso – Poético, polêmico e Político”, em fevereiro de 2017 . Paulo afirma com bom humor: “O segundo melhor livro do mundo, o primeiro é o do meu professor”. Gravou seu primeiro CD de poesias no mesmo período, intitulado “Fragmentos”.

Paulo de Melo é proprietário de uma sementeira trabalhando com árvores frutíferas, a exemplo da jaca enxertada, Flores do Deserto, Sumaúma e Baobás, entre outras raridades. Seu objetivo é reflorestar e reparar os danos à natureza por conta do progresso e do mau uso das pessoas. Este tema é o que o inspira a construir suas poesias, crônicas e discursos literários.

Nasceu em Palmeirina e se criou em Saloá ao lado de cachoeiras e matas. Teve também agregado em sua experiência de vida, passagens em outros estados do país e até mesmo no exterior.

Está atualmente trabalhando em uma nova obra que deverá ser lançada ainda este ano.

*Com as informações do radialista e artista popular Valdir Marino

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.