sábado, 21 de outubro de 2017

Pernambuco perde poeta Marcus Accioly, Governo divulga Nota de Pesar



Faleceu, na tarde deste sábado (21), aos 74 anos, o poeta pernambucano Marcus Accioly, natural de Aliança, na Mata Norte de Pernambuco. A morte do escritor ocorreu em Itamaracá, no Grande Recife, e foi confirmada pela Academia Pernambucana de Letras (APL), e pela União Brasileira de Escritores (UBE).

Ao longo de sua carreira, foram publicados 15 livros, sendo o último deles uma reedição de Nordestinados (1971), em 2016. No mesmo ano, o autor foi homenageado na edição da FLIPO - Festa Literária de Ipojuca, que teve o tema “Literatura e Mudança”.

O escritor também foi integrante da Geração 65 e do Movimento Armorial.



“Pernambuco perde um dos seus maiores poetas contemporâneos com a morte de Marcus Aciolly.  Autor de uma produção vasta e que começou muito cedo, esse pernambucano de Aliança também foi um intelectual engajado que ocupou posições importantes em defesa da cultura pernambucana e brasileira. Minha solidariedade ao seus familiares e amigos”.

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.