COLÉGIO STA. JOANA D'ARC

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

sábado, 21 de outubro de 2017

Pernambuco perde poeta Marcus Accioly, Governo divulga Nota de Pesar



Faleceu, na tarde deste sábado (21), aos 74 anos, o poeta pernambucano Marcus Accioly, natural de Aliança, na Mata Norte de Pernambuco. A morte do escritor ocorreu em Itamaracá, no Grande Recife, e foi confirmada pela Academia Pernambucana de Letras (APL), e pela União Brasileira de Escritores (UBE).

Ao longo de sua carreira, foram publicados 15 livros, sendo o último deles uma reedição de Nordestinados (1971), em 2016. No mesmo ano, o autor foi homenageado na edição da FLIPO - Festa Literária de Ipojuca, que teve o tema “Literatura e Mudança”.

O escritor também foi integrante da Geração 65 e do Movimento Armorial.



“Pernambuco perde um dos seus maiores poetas contemporâneos com a morte de Marcus Aciolly.  Autor de uma produção vasta e que começou muito cedo, esse pernambucano de Aliança também foi um intelectual engajado que ocupou posições importantes em defesa da cultura pernambucana e brasileira. Minha solidariedade ao seus familiares e amigos”.

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.