sábado, 14 de outubro de 2017

RESULTADO DA ENQUETE PARA PRESIDENTE. Lula e Bolsonaro polarizam disputa.



Lula ainda reina, mas Bolsonaro é o principal adversário. Este é o resultado da nossa mais recente enquete sobre a corrida eleitoral para Presidente da República em 2018. Na verdade, está ficando cada vez mais evidente uma polarização entre Lula e Bolsonaro, e o PSDB, com seus múltiplos candidatos, está patinando.

É provável que Lula não possa ser candidato, então é emblemático que Ciro Gomes seja o terceiro, bem à frente de Marina, que poderia herdar os votos do ex-presidente. O ex-governador do Ceará está se posicionando como o mais forte na centro-esquerda nacional, se Lula não for candidato.

Bolsonaro atrai o eleitorado da centro-direita, que naturalmente seria do PSDB, por isto Alckmin e Dória não aparecem tão bem.

Lembro-lhes dois pontos. Enquete não tem valor científico e estamos em um recorte geográfico favorável a Lula, nosso conterrâneo. Mas pelo que temos visto, acho que os nossos resultados são muito próximos da realidade.

Se a eleição para presidente fosse hoje, em quem você votaria?

Ciro Gomes 11.41% (21 votos)
Geraldo Alckmin 2.17% (4 votos)
Jair Bolsonaro 22.28% (41 votos)
João Dória 2.17% (4 votos)
Luciana Genro (nenhum voto)
Lula 53.26% (98 votos)
Marina Silva 3.26% (6 votos)
Outro 5.43% (10 votos)

Total: 184 votos

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.