terça-feira, 24 de outubro de 2017

SAÚDE E SEGURANÇA: Corrida e Caminhada Solidária movimentou Garanhuns. SAIBA MAIS!





O domingo (22) foi de ânimo e disposição de sobra para 219 corredores e 142 integrantes do Grupo Caminhantes do Parque Euclides Dourado. Profissionais e amadores participaram da I Corrida e Caminhada Solidária, que partiu do Parque Euclides Dourado com percurso total de 5,2 km feito no bairro Heliópolis até o 9º Batalhão da Polícia Militar. Grupos, atletas solitários e gente de toda idade se uniram pela promoção da saúde e da solidariedade. Os alimentos arrecadados como parte da inscrição serão doados para a ONG Plenitude Viva e as fraldas doadas pelo Lions Clube Cidade das Flores serão encaminhadas para a Creche Marta de Abreu Cavalcante. O Leo Clube Suíça Pernambucana também participou de forma voluntária do evento.

Os vencedores masculinos foram Leandro Araújo (1º lugar), Carlos André (2º lugar) e José Robson (3º lugar), dois deles da equipe do conhecido Professor Wilson,q ue trabalha há muitos anos descobrindo talentos. Entre as mulheres, venceram Rose Mayara (1º), Andreza Kesia (2º lugar) e Maria Taciana (3º). Entre os caminhantes os melhores tempos foram de Daniel Silva, Coronel Duarte e Antônio Roberto Ferreira, respectivamente.

Em meio aos corredores amadores estava Natália Jamile Caetano, de 26 anos. A manicure foi junto com uma equipe super animada que garantiu incentivo do início ao fim da corrida. “Estava totalmente sedentária e agora participo da Monstros no Asfalto e da Desbravadores da Colina. Teve muitos momentos que pensei em desistir, mas as cunhadas ajudavam dando apoio e eu consegui terminar em 48 minutos, mesmo com essa ladeira no final. Para mim é muito bom, foi uma vitória”, comemorou.

Ao final do percurso, o Tenente-coronel Paulo César elogiou a atuação de todos os envolvidos, em especial ao Subtenente Willams Nunes Duarte e o 3° Sargento José Adeildo Nascimento dos Santos, que desde o princípio estiveram à frente da organização desta edição do evento. “O intuito da gente sempre foi promover a integração e nós conseguimos unir forças e fazer essa brilhante festa acontecer. Promover ações de saúde é um caso de saúde pública e estamos juntos nesse objetivo”, disse.

A I Corrida e Caminhada Solidária foi realizada pelo 9º Batalhão da Polícia Militar com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro (71º BIMtz), Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Conselho Tutelar, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Grupo de Patrulheiros do Agreste e Secretarias de Juventude, Esportes e Lazer, Turismo e Cultura e Comunicação Social, além da equipe de corredores Monstros no Asfalto, Grupo Caminhantes do Parque Euclides Dourado, Lions Clube Cidade das Flores e Patrulheiros Mirins do Agreste, rádios locais e empresas privadas apoiadoras.

Fotos: Edméa Ubirajara/Secom PMG
Fotos Caminhantes: Divulgação

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.