segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Vale o desgaste para Fernando Bezerra assumir o PMDB? o DEM quer.

No final do mês passado, um ato em desagravo com lideranças políticas do estado
 mostrou a força de Jarbas, que afirmou que não deixa o PMDB


Quando se soube, ainda que na informalidade, que o senador Fernando Bezerra Coelho e seu grupo político estariam deixando o PSB e se filiando ao PMDB, o ex-governador Jarbas Vasconcelos, que comanda a legenda há décadas no estado, fez referências elogiosas ao futuro correligionário, contudo, quando ficou sabendo que era uma rasteira e que FBC estaria tomando o partido, apoiado pelo PMDB nacional, através de uma intervenção na legenda, a coisa mudou. Fernando só não foi chamado de santo até agora. De traidor a adesista, o senador tem sido pressionado de todos os lados. Um assessor da prefeitura de Petrolina, da qual o prefeito é filho de Fernando Bezerra, Miguel Coelho, pediu a destituição da executiva do PMDB estadual, e o partido em nível nacional ainda vai se pronunciar, está nas mãos de Romero Jucá, que teria sido um dos mentores da travessia de FBC.

Claro, o PMDB local, com Jarbas e o vice-governador Raul Henry, foi para a luta, em todos as esferas. Estão questionando a decisão do partido na capital federal, entraram na justiça e receberam no estado o apoio de correligionários e lideranças históricas. 

Se FBC vencer esta guerra, ficará com a marca mais uma vez da traição. Vale este desgaste? Provavelmente o PMDB terá uma debandada daqueles que defendem há muitos anos o legado de Jarbas e outras lideranças que passaram pelo partido. E claro, tudo vai para a campanha do próximo ano.

No DEM: Fernando Filho, Rodrigo Maia, Mendonça e Fernando Bezerra
O projeto de Fernando é ver seu filho, Fernando Filho, um dos Ministros de Temer, disputando o Governo do Estado, pelo próprio partido do atual presidente da República, que tem apenas 3% de aprovação. É degaste demais para uma campanha só.

O DEM de Mendonça Filho e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, escancarou as portas do partido para receber o grupo Coelho, e este pode ser um plano B, já que, como Jarbas e Raul judicializaram a pendenga local, mesmo que Jucá decida dar o PMDB estadual a FBC, pode ser que a justiça demore a decidir, procrastinando a decisão sobre o comando do partido, o que não é bom para ninguém, principalmente para o senador, que poderia ficar sem legenda para seu grupo em 2018.

Fernando precisa de um partido para chamar de seu.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.