terça-feira, 7 de novembro de 2017

ARQUITETURA: AESGA anuncia vestibular para novo curso



Em mensagem através de grupos de Whatsapp, a Prefeitura confirma o vestibular para o curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo na AESGA - Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns, que teria sido autorizado somente agora pelo Conselho Estadual de Educação. 

O sonho é antigo, e a própria AESGA já havia anunciado a implantação do curso em 2013 (relembre aqui e aqui), junto com o curso de Ciências Contábeis. Contudo, somente no final de 2016 foi solicitada a autorização ao CEE, com a expectativa do vestibular para 2017. Porém, pela mensagem recebida, somente agora veio a autorização.

As inscrições para o Vestibular devem começar ainda esta semana.

Utilizando grande parte da estrutura pedagógica que já tem para o curso de Engenharia Civil, seria natural contar com o Curso de Arquitetura e Urbanismo, e trata-se de um grande investimento acadêmico para Garanhuns, que amplia a oferta de cursos superiores.

Anunciado pelo prefeito Izaías Régis, o curso de medicina na AESGA é uma possibilidade distante, pois dependeria de parcerias com outras instituições de ensino superior que tenham autorização para o curso. Recebemos informações que o prefeito até tem tentado, mas instituições particulares não estariam dispostas a parceiras. O erro foi prometer a implantação do curso sem conhecer as dificuldades.

Sem nenhum curso implantado desde Engenharia Civil, que já formou várias turmas, a AESGA volta a crescer na oferta acadêmica com Arquitetura e Urbanismo, uma grande conquista!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.