terça-feira, 7 de novembro de 2017

DE ROSA A AZUL: MASTOLOGISTA APRESENTA PALESTRA PARA MULHERES NA UPAE GARANHUNS





A UPAE Garanhuns encerrou as atividades alusivas ao Outubro Rosa com uma conversa da médica mastologista Dra. Tereza Cristina (foto) com pacientes e servidoras da Unidade de Saúde, o encontro aconteceu na segunda (30), e o local escolhido foi a própria recepção dos consultórios de mastologia e ginecologia. 

Apresentando quadros com os sintomas mais comuns do Câncer de Mama e tirando dúvidas das pessoas, a especialista usou imagens chocantes para alertar sobre a importância da prevenção e de se conseguir o diagnóstico logo no início do desenvolvimento da doença.

A enfermeira Michelle Torres, do Núcleo de Educação Permanente da UPAE Garanhuns, acompanhou a palestra: "Muitas vezes falta informação para as mulheres entenderem a importância da prevenção e de se procurarem os médicos especialistas, fazendo destas consultas uma necessidade a partir dos 40 anos de idade. Quando a médica explica isso diretamente aos pacientes, em uma conversa franca, como aconteceu aqui na UPAE, as pessoas tendem a assimilar mais esta necessidade" - registrou Torres.

Para saúde da mulher, a UPAE Garanhuns oferece consultas ambulatoriais em mastologia e ginecologia, além de 20 outras especialidades médicas, e cerca de 10 outras que compõem a equipe multiprofissional, a exemplo de fisioterapia, psicologia, assistência social, terapia ocupacional, dentre outras. 

NOVEMBRO AZUL

Agora a cor é azul, e as atividades educativas na UPAE Garanhuns terão como foco principal a prevenção ao Câncer de Próstata, porém sem deixar de oferecer informações a todos os pacientes sobre suas dúvidas, qualquer que seja a enfermidade, independente de cor ou mês, principalmente sobre as especialidades oferecidas na unidade de saúde.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.