quarta-feira, 22 de novembro de 2017

DELEGACIA CONTRA O NARCOTRÁFICO E UNIDADE DE POLÍCIA CIENTÍFICA, Garanhuns e outras cidades do interior recebem mais investimentos em Segurança Pública



O governador Paulo Câmara enviou projetos de lei à ALEPE para a criação de novos batalhões da Polícia Militar, novas Delegacias de Combate ao Narcotráfico e interiorização da Polícia Científica.

As medidas integram o Plano de Segurança e reforçam o compromisso do governo no combate à violência e ao crime organizado em Pernambuco. O reforço das políticas de segurança é anunciado dois dias após a divulgação, realizada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), do aumento no número de homicídios em Pernambuco.

O governador do estado, Paulo Câmara, afirma que existe um resultado positivo, mas ainda “tímido” perante as novas ações. “A chegada de 1.500 homens e novas viaturas em setembro já tem dado resultado. Esse planejamento havia sido realizado antes mesmo da divulgação dos números de violência apresentados”, defende.

DELEGACIAS CONTRA O NARCOTRÁFICO JÁ NO INÍCIO DO ANO

As delegacias contra narcotráfico têm inauguração prevista em fevereiro de 2018 em nove municípios: Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Vitória, Caruaru, Arcoverde, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina. “O aumento da violência tem relação direta com o aumento do tráfico de drogas”, aponta o governador.





UNIDADE DE POLÍCIA CIENTÍFICA

Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, Petrolina, Arcoverde, Ouricuri e Afogados da Ingazeira serão os municípios contemplados com as novas Unidades de Polícia Científica. Segundo Pádua, “é necessário que haja condições de termos Institutos de Medicina Legal (IML) em todas as cidades para que possam efetivamente atender as vítimas de violência sem precisar enfrentar um grande deslocamento”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.