segunda-feira, 6 de novembro de 2017

GARANHUNS: O que o governo Izaías faz de melhor!



Se formos separar o governo municipal em três grandes áreas de atuação, Social (com Saúde e Educação, etc), Infraestrutura e Turismo (Cultura e Eventos), não há dúvidas que esta última é o que o governo do prefeito Izaías Régis faz de melhor, com destaque para o Natal e o Festival Viva Dominguinhos.

Saúde e Educação têm sido o calo da gestão ao longo dos últimos anos. A infraestrutura recebeu críticas pela péssima qualidade do asfalto na periferia da cidade e as grandes obras estão paradas, dependendo de empréstimos para serem concluídas.

Enquanto isso, estamos a poucos dias de iniciar mais um Natal, que desta vez recebeu o título de "A Magia do Natal de Garanhuns", que juntamente com o Viva Dominguinhos, foram os dois grandes acertos da gestão. Embora fique o trauma de ter acabado com o Jazz Festival, o Trade Turístico parece ter absorvido este impacto com o investimento e duração maior da época natalina.

É certo também que Garanhuns já tinha um bom natal, mas não tinha a projeção nem a programação cultural que fosse realmente um atrativo turístico para o Nordeste. O FVD também tem esta projeção. Coisa que o Jazz também tinha, mídia positiva espontânea e atração de turistas.

Funcionou muito comparar nosso Natal com o de Gramado (verdadeiro Natal Luz), pois gerou curiosidade, para quem não pode ir ao sul do país descobrir aquele encanto, veio para Garanhuns, tornamo-nos a Gramado do Nordeste. E as pessoas aprovaram nosso evento! 

Comparando, portanto, as áreas de atuação do governo, não restam dúvidas que vamos viver mais um grande e mágico natal, pois é o perfil de Izaías, desde a época de deputado, gostar, incentivar e produzir grandes eventos, a exemplo da FEMUARTE e Festival da Jovem Guarda, que também, assim como o Jazz, não existem mais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.