segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Governo de Pernambuco pode antecipar pagamento do 13º salário dos servidores



Muitos estados e prefeituras estão com dificuldade de garantir o pagamento do 13º salário dos servidores, o que deve atrasar para 2018, e em muitos casos, até parcelar em várias vezes. Situação parecida aconteceu no ano passado em estados como Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, porém este ano a crise está ainda pior, segundo os noticiários.

Em Pernambuco os servidores devem, mais uma vez, receber em dia, sendo o prazo final pela legislação o dia 20 de dezembro. O esforço reflete o ajuste nas contas feita pelo Governo Paulo Câmara desde seu início, que segurou despesas para deixar as contas equilibradas, nos momentos mais críticos das crises econômica e política que o país atravessando, com as quedas dos repasses federais e na arrecadação estadual.

Segundo dados da Secretaria de Administração, a folha salarial dos 221 mil servidores ativos e inativos do Estado é de R$ 832 milhões, mesmo valor da folha que será paga com o 13º, portanto, somente em dezembro, saem dos cofres do estado quase R$ 2 bilhões para honrar o funcionalismo, que somados ao salário no início de janeiro, repercutirão positivamente na economia do estado na passagem de ano, coisa que não aconteceria se o estado falhasse, adiando ou parcelando seus pagamentos aos servidores.

O Secretário da Administração, Milton Coelho, afirmou que ainda pode haver uma antecipação no pagamento do 13º, em alguns dias, saindo antes do dia 20.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.