quarta-feira, 22 de novembro de 2017

UNIDADE DA POLÍCIA CIENTÍFICA FUNCIONARÁ EM PRÉDIO CEDIDO PELA PREFEITURA DE GARANHUNS



Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Izaías Régis recebeu no Gabinete a delegada Sandra Santos, gerente geral de Polícia Científica de Pernambuco. O objetivo da visita foi selar uma parceria com Governo Municipal no sentido de viabilizar a instalação da Unidade Regional de Polícia Científica em Garanhuns. A prefeitura deve colaborar com o local que receberá a unidade. 

Eliane Simões, Izaías e Sandra Santos
A delegada confirmou que funcionará em Garanhuns, ainda no primeiro semestre de 2018, o Instituto de Medicina Legal 24 horas, uma unidade de remoção de cadáveres, o Instituto de Criminalística e o Instituto Tavares Buril. A visita foi acompanhada por Eliane Simões, secretária de Educação e ex-secretária da Mulher.

O serviço completo de perícia garante agilidade e fortalecimento de inquéritos policiais e assim toda a sociedade ganha. “Poderão ser realizadas investigações mais robustas, com perícia no local do crime, de drogas (química forense) balística, identificação de veículos no caso de transferência e peritos em informática. Neste momento, não teríamos condições de instalar uma unidade desse porte sem um apoio municipal.”, disse a delegada.

De acordo com Izaías Régis, a Prefeitura apoiará no que for necessário e que esteja dentro das possibilidades da gestão municipal. “Não é uma questão de política e sim de um governo com responsabilidade”, declarou. 

O local de instalação ainda será definido.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.