terça-feira, 5 de dezembro de 2017

COMPESA recebe seminário nacional sobre responsabilidade socioambiental do setor de saneamento



As metodologias de trabalhos socioambientais aplicadas nos serviços, investimentos e obras de saneamento no Brasil, na perspectiva de promover diferentes práticas de responsabilidade social, serão apresentadas e discutidas por profissionais da área de responsabilidade socioambiental de companhias de todo o Brasil durante o I Seminário de Educação e Responsabilidade Socioambiental das Empresas de Saneamento. O evento será realizado no Recife, na sede da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no bairro de Santo Amaro, de amanhã (5) até quinta-feira (7). A proposta é provocar uma reflexão acerca dos desafios regionais e nacionais e elaborar um documento de referência sobre a responsabilidade socioambiental no contexto da política de saneamento.

No seminário, haverá uma exposição sobre as ações, projetos e programas de responsabilidade socioambiental desenvolvidos pelas empresas de saneamento, buscando integrar os profissionais da área e compartilhar as boas práticas e experiências. A programação prevê palestras com a socióloga Andréa Santini Henriques, pesquisadora da Diretoria de Avaliação da Conformidade do Inmetro - e gestora do Programa Brasileiro de Certificação em Responsabilidade Social – e com o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes), o engenheiro Roberval Tavares, atual Superintendente da Sabesp. Outros palestrantes são o jornalista Ricardo Voltolini, diretor-presidente da consultoria Ideia Sustentável e criador da Plataforma Liderança Sustentável, e o ambientalista, educador popular, dramaturgo, cordelista e engenheiro Rodolfo Cascão, que coordena o Grupo Parangolé Arte Mobilização e é consultor em mobilização social e arte educação. A abertura acontece amanhã, a partir das 18h.

SERVIÇO:

I Seminário de Educação e Responsabilidade Socioambiental das empresas de Saneamento
Quando: de 5 a 7 de dezembro de 2017
Onde: Centro Administrativo Governador Eduardo Campos 
(Avenida Doutor Jayme da Fonte, S/N, Santo Amaro – Recife/PE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.