segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

FILIADOS DO PARTIDO VERDE DISCORDAM DE ROMPIMENTO COM PSB

Economista Clovis Cavalcanti, um dos signatários


Considerando a decisão da executiva Estadual do Partido Verde - PV em “aderir ao movimento de oposição”, noticiada ontem na imprensa, nós, abaixo assinados, filiados do PV, expressamos o que segue: 

1. Após 7 anos de parceria com o PSB, com participação efetiva no governo Estadual (atuando na SEMAS e CPRH), consideramos que uma decisão de rompimento deveria ser precedida de amplo debate partidário, com a participação ativa dos gestores que hoje ocupam cargos públicos no governo. Uma reunião neste sentido deveria ser agendada com transparência. Foi uma surpresa ter informação pela imprensa, sem qualquer comunicação oficial da direção do partido e sem clareza sobre qual caminho o PV vai seguir em 2018. 

2. Diante de um cenário político ainda indefinido, onde o PV sequer apresentou, discutiu e aprovou um projeto político para as eleições de 2018, consideramos precipitado qualquer anúncio de rompimento com o PSB e o governo Paulo Câmara. 

3. Neste cenário de incertezas políticas é prudente manter todos os canais de diálogos abertos, sobretudo em relação ao PSB, que acatou compromissos programáticos do PV (na aliança realizada em 2011 e renovada em 2015) e que está implantando de forma concreta todas as metas, com resultados expressivos.

4. Graças a este compromisso programático - citando apenas um exemplo entre muitos outros: Pernambuco multiplicou em 15 vezes a área de proteção de Mata Atlântica e Caatinga, saltando de 9 mil para 142 mil hectares protegidos por lei, como destaca o Diário de Pernambuco deste fim de semana (9 e 10/12/17 - capa do Caderno 3).

5. Neste contexto, defendemos a continuidade das relações com o PSB e a participação no governo do Estado até que seja realizada uma discussão mais profunda e transparente no PV. 

Pernambuco, 10 de Dezembro de 2017

ASSINATURAS

- Eudes José Fonseca /Vereador PV Petrolândia
- Jorge Carlos Vasconcelos / Vereador PV Tacaratu
- Clóvis Cavalcanti / Presidente da Associação Internacional de Economia Ecológica 
- Carlos André Cavalcanti / Secretário Executivo da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade - SEMAS 
- Bernadete Lopes / Gerente da SEMAS 
- Enildo Kalon / Presidente da Associação Estadual de Ciganos
- Jeorge Vasconcelos / Coordenador APOINME - Associação dos Povos Indígenas 
- Antônio Teobaldo Aymar Pedrosa / Advogado 
- Severino Lepe Corrêa / Professor

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.