segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

MAIS BOLSAS DE ESTUDO NO NOVO PROUPE EM PERNAMBUCO


O novo edital do Proupe irá conceder 1.300 bolsas de estudo em 2018.1. As inscrições foram iniciadas e seguem até 03 de janeiro de 2018, através do site da Secti . A secretária Lúcia Melo garantiu que no segundo semestre de 2018 serão concedidas mais 1.000 novas bolsas.



Um encontro ocorrido no Recife, na segunda-feira, 11 de dezembro, reuniu os presidentes das 13 autarquias municipais de ensino superior de Pernambuco. A reunião foi conduzida por Antonio Habib, presidente da Assiespe, entidade que representa as instituições no Estado. Na ocasião foi assinado o termo de adesão ao novo Proupe. A solenidade foi convocada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Secti, órgão do Governo do Estado responsável pela condução do programa. 

O fomento ao ingresso no ensino superior em Pernambuco, através de bolsas de estudos do Proupe, foi uma das bandeiras defendidas pela gestão do professor Habib frente à Assiespe. A abertura do diálogo com o Governo do Estado, através da Secti, foi um dos vetores que permitiu a requalificação do programa, o que garantiu a expansão no número de bolsas e oportunizou que mais pessoas tenham acesso a graduação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.