quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Pernambuco tem alta no emprego enquanto que o Brasil perde mais de 12000 vagas de trabalho

Sob grande expectativa, no mês de implantação da reforma trabalhista, houve mais demissões do que admissões no Brasil. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, 12.292 vagas de emprego formal foram fechadas no País. O Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, pediu demissão do Governo Temer.

Enquanto isso, Pernambuco comemora a retomada do crescimento. Mesmo diante deste quadro nacional, o estado gerou mais 259 novas vagas de trabalho, deduzindo demissões e admissões, sendo o melhor novembro desde 2013. Parece pouco, mas comparando com a grande maioria dos estados que tiveram resultado negativo e muitos deles estão aidna sem honrar compromissos com salários e fornecedores, o Governo do Estado tem muito o que comemorar.

Outro dado positivo foi o aumento do salário médio real em 6,81%, passando a marca de R$ 1.280,00.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.