segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Produtores de Queijo se mobilizam a favor de Projeto de Claudiano Filho

Claudiano tem buscado beneficiar os produtores do Agreste, a exemplo desta reunião recente no BNB


Recebemos a informação que o projeto que regulamenta a atividade dos queijeiros no interior do estado, e que possibilita ao Governo do Estado oferecer vários incentivos, inclusive isenção fiscal, para que muitos deixem a clandestinidade e regularizem suas fábricas, muitas delas ainda artesanais, sofreu uma paralisação na Assembleia Legislativa, devido quatro deputados formarem uma comissão para avaliar o projeto. Esta situação tem gerado críticas, pois pode fazer os produtores perderem até um ano dos benefícios do projeto apresentado pelo deputado Claudiano Filho.

Estas informações estão no blog de Roberto Almeida, muito bem explicado. O jornalista afirma que a Comissão foi proposta pelos deputados Romário Dias (PSD), Marco Antônio Dourado (PSB), Eduíno Brito (PHS) e João Eudes (PRP).

Para quem quiser ler a matéria completa, clique aqui. Roberto chegou a ouvir produtores e representantes de Cooperativas, que estão se mobilizando para participar em Recife da reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico na ALEPE, como forma de pressionar pela aprovação do projeto de Claudiano. 

Daqui, a gente pede aos parlamentares que busquem alternativas urgentes que possam incrementar a produção do leite e seus derivados em nossa região, e os queijeiros devem ser vistos sempre com um olhar especial, devido o impacto econômico em nossa bacia leiteira. E à comissão, que converse urgente com o deputado Claudiano Filho (PP) para dirimir eventuais dúvidas e agilizar a aprovação do projeto. A Adagro já se posicionou favorável.

Segundo Roberto, ao que tudo indica, os produtores de leite e queijo vão lutar pelos seus direitos. A movimentação deve envolver pequenos e médios empresários de cidades como Bom Conselho, Garanhuns, Capoeiras, Pedra, Venturosa, Águas Belas, Iati, Itaíba, São Bento do Una e outros município da bacia leiteira do estado.

Link da matéria no Blog de Roberto Almeida

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.