domingo, 12 de fevereiro de 2017

ENQUETE: Quais os melhores presidentes desde a redemocratização do Brasil?





Quais os melhores presidentes desde a redemocratização do Brasil? (VOTE EM TRÊS)
José Sarney
Fernando Collor
Itamar Franco
Fernando Henrique
Lula
Dilma Rousseff
Michel Temer

Quando acabar esta, vamos perguntar quais foram os piores.

O estilo Pedro Falcão de fazer amizades

 
Pedro Falcão e a vice-reitora, Socorro Cavalcanti

O reitor Pedro Falcão tem sua formação, até o doutorado, em Ciências Biológicas, e embora seja um professor dedicado e elogiado, é por sua atuação como gestor que tem se destacado no estado. Na última quinta-feira (09) comemorou seus 51 anos de idade, mais da metade deles dedicados a educação.

Pedro foi vice-diretor da UPE Garanhuns, chegando a ser diretor por duas gestões, quando conseguiu unir a faculdade em chapa única, ambas as vezes. Quando Eduardo Campos investiu na interiorização da Universidade, coube a Pedro, na gestão do reitor Carlos Calado, criar os caminhos que levaram a UPE para Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde e Caruaru, e depois ainda Palmares.

Foi indicado como Pró-Reitor de Interiorização, e chegou a Secretário-Executivo de Ciência e Tecnologia do Estado, mas por pouco tempo, pois era o escolhido para suceder Carlos Calado, e virar o primeiro Reitor da UPE que construiu sua atuação e reputação trabalhando no interior. E com sua competência, conquistou a admiração e o carinho dos seus pares na capital do estado. Em 2018, deve ir para a reeleição da reitoria.

Mas os degraus conquistados não afastaram Pedro Falcão de suas raízes. Os seus finais de semana são em Garanhuns, junto a seus amigos, e tomando sua cerveja na Serra da Galega, de Arnaldo. Gosta de uma boa conversa, vai a São João visitar a mãe, D. Terezinha, e familiares de Etiane, sua esposa, e quando tem mais tempo, até brinca futebol de botão. Dedica carinho todos os dias às três filhas, Larissa, Letícia e Lorena, sempre muito próximas.

Pedro e Etiane
Isto explica como Pedro conquista, fazendo amizades de verdade, não distinguido classes sociais, lembrando que vendeu feijão na feira, aprendendo com seu pai a tratar as pessoas mais humildes, pois é de onde vem.

Como gestor, sabe unir o grupo, conversar, encontrar caminhos e liderar de forma simples. Falcão é um defensor da gestão Paulo Câmara, mas isto não tem sido barreira para conseguir investimentos para a UPE em todas as correntes políticas, com emendas de parlamentares em Brasília que estão possibilitando os avanços da Universidade de todos os Pernambucanos. Em seu gabinete, tem recebido cada vez mais prefeitos, secretários e parlamentares em busca de investimentos da Universidade para seus municípios. E está sempre na estrada, visitando as unidades, buscando alternativas diretamente no contato com servidores e estudantes.

Senti necessidade de oferecer estas impressões, para que possa servir de exemplo a tantos gestores, alguns começando na vida pública, outros já experientes, que perderam suas raízes. E aproveito para dizer ao meu amigo, que Deus o abençoe e renove sua saúde em tantos outros aniversários.

Carnaval de Bom Conselho ganha mais um Boneco Gigante

A novidade do Festejo de Momo/2017 em Bom Conselho, é o surgimento do 1ª Grito Carnavalesco do BLOCO DO CAPITÃO BOANERGES. Que levará as ruas de Papacaça a figura alusiva do seu Boneco Gigante. Sob o ritmo de muito frevo sua Orquestra e Passistas de Frevo darão o tom da animação. Com isso a terra do Papacaça ganha seu 9º Boneco Gigante, tornando cada vez mais, o novo polo cultural carnavalesco de Pernambuco. 

O Bloco do Capitão se concentrará e sairá do CASTELO DO REI JADIR no domingo do Carnaval de Zé Puluca. Onde arrastará seus ilustres foliões sentido a Praça Pedro II, de onde aguardará a chegada dos Gigantes de Puluca passar.

Carlos Alberto, presidente da AMABC e responsável pelo Carnaval de Zé Puluca, acredita que muito em breve surgirão outros bonecos. Passando assim cidade que tanto Pedro de Lara propagou para o Brasil e o Mundo, como a Nova Olinda do Agreste Meridional de Pernambuco. Quem diria que tal revolução aconteceria em tão pouco tempo, onde praticamente a festança de Momo em Bom Conselho foi extinta. 

A bem da verdade é que com o surgimento do Carnaval de Zé Puluca, a folia de momo voltou a reinar na Cidade do Maestro Puluca. No dia 19 de fevereiro Bom Conselho realizará o mais belo e cultural carnaval de todo Agreste Meridional Pernambucano. Seja bem vindo ilustre Gigante Capitão!!!

Novo governo de Jupi mostra prestígio e consegue investimentos para abastecimento

Marcos Patriota (DEM) e Paulo Câmara (PSB) mostraram sintonia no discurso

Com a presença de centenas de populares e diversas autoridades do estado, prefeitos, ex prefeitos da região e vereadores, O governador Paulo Câmara lançou nessa sexta feira (10), o edital de licitação para a implantação do Sistema de Abastecimento de Água em Jupi, município localizado no Agreste Meridional de Pernambuco, a partir da cidade de Calçado, na mesma região. Orçada em R$ 630 mil, a obra beneficiará 10 mil pessoas, com prazo para execução de 90 dias após a emissão da ordem de início dos serviços. 

Deputado Fernando Monteiro.  Foto: Blog do Magno Martins
Na ocasião, o gestor também inaugurou o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) em Sítio Mata do Roçadinho, beneficiando mais 370 pessoas, entregou 28 títulos de propriedade aos agricultores da zona rural, além de assinar o termo de adesão aos Programas do Leite e de Aquisição de Alimentos. Por fim, Paulo assinou a Ordem de Serviço para a construção da cobertura da quadra da Escola Sebastião Tiago de Oliveira.

Foto: Ayane Melo
No discurso do prefeito de Jupi Marcos Patriota (DEM), o gestor enalteceu a parceria entre o estado e o município e lembrou que em pouco mais de 40 dias a população já podia sentir a presença positiva do seu governo. Patriota deu um breve resumo da sua atuação na melhoria da saúde, quando enfatizou a presença inédita de médicos plantonistas atendendo à população e que as unidades de ensino estão em processo de recuperação para que possam receber com dignidade os alunos e dar condições de trabalho aos profissionais. O prefeito ainda destacou a necessidade de avançar mais também no quesito segurança pública e que cobrará ações mais efetivas do governo estadual.  
A breve cerimônia, deu ainda mostras do grande prestigio e apoio popular ao gestor Patriota, ovacionado sempre que era citado pelo cerimonial e também durante sua fala.

JUCATI 

Prefeito de Jucati Ednaldo Peixoto  Foto: Falando com o Agreste
Após cumprir agenda no município de Jupi, o governador Paulo Câmara seguiu para Jucati, também no Agreste Meridional, onde entregou um pacote de ações importantes para o desenvolvimento social e educacional da região. Na presença da população jucatiense, o chefe do Executivo estadual deu por inaugurada a nova sede da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Henrique Justino de Melo, no Centro da cidade, entregou 22 títulos de propriedade aos agricultores rurais, lançou edital de licitação para Complementação do Sistema Adutor a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Garanhuns, além de liberar recursos para os Programas do Leite e de Aquisição de Alimentos. 

Foto: Ayane Melo
E nessa segunda feira (13) a partir do meio dia, detalhes da visita aos municipios da região e uma entrevista  com o Governador Paulo Câmara  no Programa "Falando com o Agreste", pela Rádio Marano FM de Garanhuns, no aplicativo Tunein, em 102,3 Mhz, ou  no próprio site da emissora: www.radiomaranofm.com.br  

Quem tem direito ao saque do FGTS em 2017?


O governo anunciou uma série de medidas com o objetivo de estimular a economia. Dentre elas, está a autorização para o saque de todas as contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Confira as respostas às principais dúvidas dos trabalhadores interessados em sacar os recursos:

1) Haverá um limite para o saque do FGTS inativo?
2) Quem tem direito ao saque?
3) O que é uma conta inativa no FGTS?

Essas e outras questões, clique aqui.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.