COMPESA

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

POUSADA DA PAIXÃO - CLIQUE E CONHEÇA!

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Upae Garanhuns parabeniza prof. Gilliatt, pelos seus 35 anos de IMIP



Neste mês de fevereiro, o presidente do IMIP, Prof. Gilliatt Falbo, completa 35 anos dedicados à nossa instituição, referência em saúde no estado, com tantos serviços prestados aos pernambucanos. Gilliatt Falbo é considerado um dos mais próximos e identificados discípulos do nosso fundador, Prof. Fernando Figueira.

A Upae Garanhuns, unidade de saúde do Governo do Estado de Pernambuco, que tem Gestão IMIP, nesta importante data para todos que militam na saúde pública, e em especial o Sistema SUS, parabeniza prof. Gilliatt, ao tempo em que reconhece a sua importante missão profissional e os méritos de uma gestão profícua e empreendedora, que levam à oferta de mais e melhores serviços a todos que procuram o IMIP e às demais unidades que fazem parte da gestão da nossa instituição.

GILLIATT FALBO

Médico de formação, possui graduação em Medicina pela Universidade de Pernambuco – UPE (1979), residência em cirurgia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (1982) e doutorado em medicina Materno Infantil na Universidade de Trieste, na Itália.

No IMIP, foi cirurgião pediátrico, chefe da Cirurgia Geral Pediátrica, chefe do departamento de Cirurgia Infantil, coordenador do Comitê de Ética em Pesquisas em Seres Humanos, diretor de Pesquisa e líder do Grupo de Estudos da Violência, entre outras atividades. Em 1999, foi encarregado de coordenar os projetos de implantação dos cursos de saúde da Faculdade Pernambucana de Saúde, todos com sucesso.

Foi ainda o primeiro coordenador do Curso de Medicina, de janeiro de 2005 até janeiro de 2011. É diretor pedagógico e coordenador do Mestrado Profissional de Educação para Profissões de Saúde da FPS e dedica-se, preferencialmente, ao ensino e a pesquisas sobre educação médica e bioética, tendo publicado diversos livros e artigos científicos, além de orientar mestrandos e doutorandos.

Em cargos públicos colaborou na Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, como Diretor de Saúde, no período de 1987 a 1990, e como Secretário Estadual de Saúde de 1996 a a1999. Eleito em 2015, Gilliatt Falbo também ocupa a Cadeira nº 16 na Academia Pernambucana de Medicina, cujo patrono é o Prof. Arnóbio Marques.

Imipiano por convicção, Gilliatt Falbo é um exemplo de médico, docente, pesquisador e gestor a ser seguido. Por tudo isso, a comunidade imipiana se orgulha de sua liderança, dedicação e desprendimento, desejando-lhe saúde e muita luz na sua trajetória.


Sobre informações da Imprensa do IMIP

STF rejeita reclamação da associação de cabos e soldados


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli negou, nessa quinta-feira (23),o pedido da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares (ACS) para que fosse cassada a liminar do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que impede a realização de reuniões ou assembleias com o intuito de deflagração de greve na Polícia Militar.

A liminar, do desembargador do TJPE José Fernandes, foi expedida em 7 de dezembro de 2016, um dia antes da realização de assembleia convocada pelas associações.

Em sua reclamação, protocolada em 15 de dezembro, a ACS argumentou que o TJPE, por meio da decisão, estava proibindo a realização de qualquer tipo de manifestação e afrontando julgamento do STF na ADI 1969-4/DF, na qual o STF julgou inconstitucional um decreto do Distrito Federal que restringia manifestações públicas.

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) ingressou em 12 de janeiro de 2017 com pedido de ingresso na ação na qualidade de interessada. Na mesma petição, solicitou que fosse negado seguimento à reclamação, apresentando argumentos que foram acolhidos pelo ministro Dias Toffoli.

Em síntese, o ministro julgou que a reclamação não seria cabível porque o acórdão invocado como base da reclamação não dizia respeito à ACS e porque a questão discutida naquele mesmo acórdão não seria idêntica àquela objeto da decisão do desembargador José Fernandes.

4.250 PM´s: Governador garante Segurança no Galo da Madrugada

Ao todo, 4.250 policiais se apresentaram para trabalhar no Galo da Madrugada




Quem apostou em elevar o clima de insegurança no carnaval vislumbrando ganho eleitoral, se deu mal. A associação que cantava dizendo que não ia ter Galo, e prometia greve da categoria, com apoio de deputados da oposição, acabou sucumbindo sem apoio da sociedade, e cancelado o movimento grevista.

O desfile das virgens em Garanhuns transcorreu sem nenhuma ocorrência, garantido pela Polícia Militar, através do 9º BPM.

Apenas 70 policiais faltaram ao trabalho, e o estado conta neste sábado com 4.250 no Galo da Madrugada.

Em visita ao centro de inteligência, o Governador Paulo Câmara afirmou que o esquema de segurança do carnaval está trabalhando dentro da normalidade no estado.

A todos, bom carnaval!


Dia de carnaval no Colégio Santa Joana D'Arc









Os alunos do Colégio Santa Joana D'Arc participaram de um dia de carnaval, com a participação da banda de fanfarra coordenada por Henrique César e Lulinha, além dos pais da criançada que acompanharam em ritmo carnavalesco os seus filhos.

A festa aconteceu nesta sexta-feira (24/02), com direito a bloco carnavalesco nas principais ruas da nossa comunidade!

Ser CSJD é ser mais que feliz, é ser totalmente completo!

Venha fazer parte desta família!

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.