sábado, 11 de março de 2017

Blog do Magno: Prefeito de Palmeirina leva demandas da cidade a Paulo

Tadeu Alencar, Marcelo Neves, Paulo e Eudson Catão


O governador Paulo Câmara recebeu, na tarde de ontem, o deputado federal Tadeu Alencar, junto ao prefeito de Palmeirina, Marcelo Neves, e o ex-prefeito e ex-presidente da Codeam, Eudson Catão, para discutir as pautas daquele município, que vive um momento delicado, devido ao caos administrativo e financeiro herdado da gestão anterior, conforme constatado pelas Justiças Estadual e Federal.

O ex-presidente da Codeam, Eudson Catão, aproveitou a ocasião para parabenizar o governador Paulo Câmara pela prioridade que tem dado à Adutora do Agreste, e solicitou ao governador que ele lidere o processo político-administrativo pela duplicação da BR-423, no trecho São Caetano-Garanhuns, que está parado em Brasília.

Catão pediu ainda, novos investimentos para o Hospital Regional Dom Moura, como a aquisição de novas ambulâncias e a contratação de mais médicos para as emergências do hospital.

O governador se mostrou solidário ao município de Palmeirina, recebendo as demandas do prefeito Marcelo Neves, protocolados e reforçados na presença do deputado Tadeu Alencar.

ÁGUA EM FOCO no Colégio Santa Joana D'Arc




Os alunos do Colégio Santa Joana D'Arc desenvolvem trabalhos voltados para conscientização da preservação da água, pela necessidade de pensar local e agir globalmente, mediante a escassez no mundo.

Nesta sexta-feira, o Prof. Dr. Rogério Melo, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), campus Garanhuns, ministrou uma palestra com o seguinte tema: "Tomar água nos dá vida e tomar consciência nos dará a água. "

"Água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba".

Carro de lote roubado em Brasília é recuperado pela PRF em Garanhuns

Documento do veículo pertence a um lote que havia sido roubado no Distrito Federal



Agentes do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizavam uma ação de policiamento na BR 423, quando deram ordem de parada ao condutor de um veículo sedan com placas do Distrito Federal. Após realizarem uma verificação minuciosa no automóvel, foram constatadas diversas irregularidades nos sinais identificadores do carro. Além disso, foi constatado que o documento do veículo pertence a um lote roubado em Brasília. 

O carro foi recuperado e um homem de 28 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite da última sexta-feira (10), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado pelo motorista também apresentava sinais de adulteração. 

O motorista foi detido e encaminhado junto com o carro e a documentação para a Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, para a continuidade dos procedimentos legais.

71º Batalhão de Infantaria Motorizado comemora 50 anos de existência



O 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71°BIMtz) - Batalhão Duarte Coelho, sediado em Garanhuns, iniciou oficialmente suas atividades em 1967. Organização Militar criada pelo Decreto N° 60.394, de 11 de março de 1967, teve seu aquartelamento inaugurado a 10 de agosto do mesmo ano. O ato contou com a presença do Presidente da República, ARTUR DA COSTA E SILVA, que se fez acompanhar de seus ministros, do Governador do Estado de Pernambuco, NILO COELHO, e do Comandante do IV Exército, General RAFHAEL DE SOUZA AGUIAR, além de grande número de figuras do cenário político nacional da época. 

O terreno foi adquirido e doado pelo então Prefeito de Garanhuns, AMILCAR DA MOTA VALENÇA, que fez a solicitação de recursos à sociedade local, por intermédio de projeto entregue à Câmara de Vereadores. 

Em abril de 1970, foi criada, em seu aquartelamento, a Escola General Sampaio, conhecida como “Pelotão Mundico”, destinada à educação de crianças de baixa renda da região, a qual, atualmente, funciona em período integral em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, atendendo cerca de 120 crianças com o Programa Forças no Esporte.

No mês de abril de 1993, com a presença do então Ministro do Exército, General ZENILDO GONZAGA ZOROASTRO DE LUCENA, foi concedida, em Portaria Ministerial, a denominação histórica “Batalhão Duarte Coelho” e entregue o Estandarte Histórico ao 71° BI Mtz. 

Em junho de 2000, em Portaria do Comandante do Exército, o Batalhão foi designado como “Força de Ação Rápida” (FAR) do Comando Militar do Nordeste (CMNE), passando a ter máxima prioridade em pessoal e material.

No que se refere ao emprego de tropa, conforme vocação operacional do CMNE, ao longo desses anos, o Batalhão recebeu missões voltadas para as ações de segurança integrada.

Com muito orgulho, mobilizou uma Companhia de Fuzileiros de Força de Paz para integrar os contingentes de 2006, 2009, 2011 e 2016, do Batalhão Brasileiro de Força de Paz - BRABATT, no Haiti. Além desses, em 2010, integrou o Contingente Emergencial enviado imediatamente após o terremoto que assolou o país amigo. O 71º BI Mtz contribuiu, ainda, com a pacificação do Complexo da Maré,enviando um efetivo considerado de militares para o Rio de Janeiro. Participou, também, da segurança de Grandes Eventos, a exemplo da Copa do Mundo de 2014. 

Desde a sua inauguração, a Organização Militar mantém a integração com a comunidade local cada vez mais viva e forte, participando de inúmeras atividades de cunho social, em atendimento aos diferentes segmentos da sociedade.

Dentro das ações subsidiárias e como parte do Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, a Operação Carro Pipa, o 71º BI Mtz coordena a distribuição de água potável em 43 municípios localizados no agreste e parte do sertão pernambucano, beneficiando cerca de 180.000 pessoas.

Neste pedaço de chão nordestino, o Batalhão permanece vigilante a serviço do Exército e da Pátria, tendo como principal atividade o preparo dos seus quadros e da tropa, visando à manutenção da operacionalidade para o cumprimento das missões constitucionais atribuídas às Forças Armadas. MISSÃO DADA! MISSÃO MUITO BEM CUMPRIDA!

Comunicação Social do 71º BI Mtz

GARANHUNS: Kerlen é relembrado em Copa de Basquete



A quarta edição da Copa Kerlen de Basquetebol Adulto será aberta no ginásio do Sesc Garanhuns, realizada pela Associação Garanhuense de Basquetebol, terá sua abertura neste sábado (11), às 13h. No domingo, as disputas começarão a partir das 9h e seguirão até 12h. O evento conta com o apoio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns.

“Nossa intenção é homenagear o professor Kerlen e destacar o trabalho realizado por ele, que sempre representou o basquete de Garanhuns muito bem por onde passou com suas equipes”, registra o técnico da Seleção de Basquete de Garanhuns e organizador do evento, Narclébio Rezende. Kerlen Williams foi treinador de equipes de basquetebol de Garanhuns e durante dez anos formou atletas para campeonatos em todo o país. 

O evento reúne cinco equipes, a CBC e MDB, de Caruaru; Raposas, de Lajedo; a seleção local, Garanhuns Basketboll; e o Pesqueira Basketboll. O Sesc Garanhuns e Duo Academia também são apoiadores do campeonato.




Fotos cedidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

Reginaldo Rossi morreu pobre e com dívidas de jogo



O Rei do Brega alimentava uma imagem de mulherengo, que gostava das noitadas com bebidas, músicas e jogos de cartas. Casado e pai de família, Reginaldo Rossi, de fato bebia e fumava bastante, e era viciado em jogos, chegando a perder muito dinheiro nas mesas de cartas. Lembro de uma notícia que o cantor estava, certa vez, em uma casa clandestina de jogos, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, quando a polícia chegou. 

Reginaldo Rossi ganhou muito dinheiro. Era um cantor com agenda cheia, principalmente no Nordeste, mas que tinha público fiel também no sul do país, sempre procurado pelas redes de TV, pois dava audiência com seu jeito espontâneo de se apresentar e repertório popular, que agradava a todas as classes sociais.

O título de Rei, ao lado de Roberto Carlos e Luiz Gonzaga, mostra o carisma e o mérito do ídolo da Jovem Guarda que trilhou o caminho do brega para se consolidar como um dos mais importantes nomes da música popular no país durante três ou quatro décadas.

Contudo, este dinheiro ganho ao longo de décadas de palcos não estava nas contas de Reginaldo Rossi, provavelmente perdido em noites de jogos. Roberto Rossi, filho do Rei, revelou, em entrevista ao programa Domingo Show, da Record, que o cantor morreu sem dinheiro devido ao vício em jogo. 

Celeide Neves, viúva de Reginaldo, morreu um ano depois
Como conta o Diário de Pernambuco: "Quando meu pai faleceu, eu e minha mãe buscamos nas contas, mas não tinha nada, nada, nada", contou ele, que agora trabalha como motorista para sobreviver. Roberto disse ainda que, por conta das dívidas do pai, a família não teve dinheiro para enterrá-lo. "A gente ganhou o jazigo e todo o funeral". A entrevista vai ao ar neste domingo (12).

Roberto contou também que chegou a tentar administrar as contas do pai, mas ele não deixou. "Ele era muito centralizador...Eu tentei durante uma época, mas não tinha como".

Celeide Pessoa Neves, a viúva de Reginaldo Rossi, morreu em agosto de 2014, no Recife, aos 67 anos, vítima de um infarto.

O vício em jogo merece maior atenção das autoridades, pois também tem o poder de destruir famílias, é uma questão de saúde pública, e muitas vezes, alimentado pelo crime. Há quem defenda a liberação das casas de jogos e cassinos no Brasil, contudo, sem esta preocupação social, sem cuidar das pessoas viciadas, veremos muita gente perderem seus patrimônios e suas vidas nas roletas, bingos e mesas verdes de cartas. E a família perde junto, e sempre.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.