sábado, 15 de abril de 2017

Espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens” atrai grande público em Garanhuns





Com muita fé e emoção teve início, nesta quinta-feira (13), em Garanhuns, a tradicional encenação da Paixão de Cristo. Um dos maiores espetáculos ao ar livre do interior de Pernambuco; “Jesus, Alegria dos Homens” está em sua 27ª edição, sendo realizado anualmente. De acordo com a organização do evento, no primeiro dia de apresentações aproximadamente 1500 pessoas compareceram ao Alto do Magano para assistir ao evento.

Com duração média de 1h30min, o espetáculo que conta com o apoio do Governo Municipal, possui cerca de 250 pessoas envolvidas diretamente na produção dos preparativos e aperfeiçoamento das cenas e interpretações. A trajetória dos últimos dias e da ressurreição de Jesus Cristo é dividida em aproximadamente 25 cenas. “O espetáculo com certeza está atendendo a todas as nossas expectativas e sinto-me muito feliz, pois este ano conseguimos realizar um ensaio geral, o que passou um grande amadurecimento para a equipe. Mudamos alguns cenários, mas nada que modifique a essência da apresentação”, afirmou o diretor teatral, Gerson Lima.

Entre os protagonistas da narrativa, destaca-se o médico e ator, Ulisses Pereira, que vive pela terceira temporada consecutiva a figura de Pôncio Pilatos. “É um papel que me preparei bastante para poder fazer, por isso, o conheço bastante. Não deixa de ser um personagem forte e contraditório, mas a habilidade e direção nos permite ficar bem para que os espectadores saibam separar o ator da pessoa”, declarou.

As apresentações seguem até o sábado (15), iniciando sempre às 19h30min. A entrada custa R$ 5 e o ingresso pode ser adquirido diretamente no local do evento.

Fotos: Hilton Marques - Divulgação

Milhares de trabalhadores rurais participam de Grito da Terra Pernambuco



“Não se ignora um povo que produz a riqueza do seu estado, do seu País.” Com esse lema, milhares de homens e mulheres do campo estarão nas ruas do Recife, na próxima segunda-feira, 17, para o Grito da Terra Pernambuco. O objetivo é cobrar do Governo do Estado um retorno sobre a Pauta de Reivindicações, que foi entregue ao governador Paulo Câmara, desde o dia 4 de abril. Antes de saírem em caminhada até o Palácio do Campo das Princesas, os/as manifestantes participarão de uma Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, na Assembleia Legislativa.

No documento do Grito da Terra, organizado pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape) e um conjunto de movimentos e organizações sindicais e sociais, estão questões que tratam da Reforma da Previdência (posicionamento do Governo do Estado); Seca; Segurança Pública; Programa Chapéu de Palha; Reestruturação Socioprodutiva da Zona da Mata; Política de Convivência com o Semiárido; Agroecologia; Secretaria Executiva da Agricultura Familiar; Regularização Fundiária, Educação do Campo e Cadastro Ambiental Rural.

Os Movimentos e Organizações argumentam que o campo, que produz alimentos e contribui efetivamente com o desenvolvimento do estado, precisa ser trado com mais atenção pelo Governo. Para cada um dos temas acima, foram apresentadas demandas que, inclusive, em sua maioria, já fizeram parte de outras pautas entregues ao Estado, em anos anteriores, mas que não foram atendidas.

Além da Fetape e seus Sindicatos filiados participam do Grito, este ano, a Fetaepe (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco), Contag, CUT/PE, CTB, ASA Pernambuco, CPT, Coopagel, Cáritas Regional NEII, Pastoral da Juventude Rural, Assocene, o Instituto Manoel Santos, MST, Serta e Centro Sabiá.




A expectativa é que, já a partir das 8h, caravanas de dezenas de municípios do estado cheguem à Assembleia Legislativa, para a Audiência Pública. Além de debaterem o tema, os participantes irão cobrar dos parlamentares estaduais que dialoguem com suas bancadas federais, assegurando um posicionamento contrário à PEC 287. Essa proposta do Governo Federal atinge direitos historicamente conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Logo em seguida, eles sairão em caminhada até o Palácio, onde esperam receber respostas do governador Paulo Câmara à Pauta do Grito da Terra Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.