sábado, 22 de abril de 2017

Estrada entre Itaíba e Negras está sendo asfaltada




Um dos grandes sonhos da população do Distrito de Negras, município de Itaíba, começa a virar realidade. A prefeita Regina da Cunha (PTB) anunciou que o Governo do Estado retomou a obra tão aguardada e as máquinas e homens já começaram a pavimentar a rodovia vicinal que tem uma extensão de nove quilômetros. 

“Essa foi uma das reivindicações que fizemos durante o Pernambuco em Ação realizado pelo governador na cidade de Arcoverde no mês passado, pois a população de Negras há muito esperava por esta obra já prometida e que, finalmente, agora sai do papel e começa a virar realidade”, disse a prefeita Regina da Saúde (PTB).

A obra está orçada em mais de R$ 10 milhões e vai tirar do isolamento uma população de mais de oito mil pessoas. Ainda no mês passado, máquinas da Prefeitura de Itaíba promoveram melhorias nos desvios da estrada a fim de facilitar o início da obra de asfaltamento. 

Para a prefeita Regina, além de aproximar ainda mais a população rural daquela localidade com a sede do município, a pavimentação “vai representar uma alavancada no desenvolvimento de toda a região que já foi um dos grandes produtores feijão e pecuária”. 

Na próxima semana, Itaíba comemora 55 anos de emancipação.

Rodovia de Quipapá a Palmares recebe Operação Tapa-Buracos



Com objetivo de reforçar a segurança dos usuários e garantir a trafegabilidade nas vias estaduais, o Departamento de Estradas de Rodagem segue realizando ações de conservação em diversas rodovias de Pernambuco. 

Na Mata Sul, equipes estão realizando operação tapa-buraco na PE-126, contemplando o trecho que vai do entroncamento da BR-101, em Palmares, até o entroncamento com a BR-104, em Quipapá.

A iniciativa visa proporcionar melhoria na mobilidade e reforço na segurança dos usuários. Os serviços também vão facilitar o escoamento da produção agropecuária da região.

Assessoria de Comunicação do DER-PE

Fulô de Mandacaru, Gennaro e Alcymar, e mais 50 mil pessoas, dão um Viva para Dominguinhos





Dando sequência às apresentações da quarta edição do Viva Dominguinhos, o palco principal do evento, localizado na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, recebeu nesta sexta-feira (21) mais uma noite de shows gratuitos marcados pela grande presença de público; mais de 50 mil pessoas, de acordo com informações da Secretaria de Turismo e Cultura. Os ritmos nordestinos marcantes não ficaram de fora das apresentações de Gennaro, Os Nonatos, Alcymar Monteiro e Fulô de Mandacaru; responsáveis pela animação dos forrozeiros que lotaram o espaço.

A primeira atração foi o sanfoneiro e amigo pessoal de Dominguinhos, o ex-integrante do Trio Nordestino, Gennaro. O músico alagoano gravou diversos álbuns em parceria com o ilustre garanhuense. "Esse festival tem evoluído bastante, a cidade é linda e todo mundo que vem aqui fica encantado e espero que não deixem esse espetáculo morrer nunca, pois é um evento tão belo que antes de tudo deve ser considerado um patrimônio de Garanhuns", afirmou.

Logo em seguida, quem subiu ao palco foi a dupla de repentistas Os Nonatos. A união entre Paraíba e Ceará acarretou em diversas composições como " Um Nós por Dois eus" e "Ponto Final", canções que fazem parte da história de muitos dos espectadores presentes. Em declaração à imprensa, o vocalista Nonato Costa ressaltou a magnitude do evento que dá espaço à pluralidade de ritmos nordestinos; bem como a relação da dupla com Dominguinhos.

A terceira apresentação da noite ficou por conta do renomado cantor de forró, Alcymar Monteiro. Aos 63 anos o "Rei do Forró", como é conhecido, não decepcionou ao público que pode dançar ao som de músicas consagradas na sua voz. 

A banda Fulô de Mandacaru foi a atração mais esperada da noite. Formado por Pingo Barros (zabumba), Armandinho do Acordeon e Tiago Muriê (triângulo); os caruaruenses agitaram o público que lotava toda a extensão da Praça Mestre Dominguinhos, desde o início da noite. "Este é um palco abençoado, eu acredito que toda homenagem ainda é pouca para Seu Domingos, diante da grandiosidade da obra que ele deixou pra gente. Quem conheceu Dominguinhos de perto sabe da humildade que ele tinha, e o monstro da música popular brasileira que ele foi", afirmou o integrante Pingo Barros.

Neste sábado (22) o palco encerra a programação do IV Viva Dominguinhos com show da cantora garanhuense Kiara Ribeiro; seguida do projeto Cantoria Agreste, formado pelos artistas Gennaro, João Netto, Marcelo Melo e Sérgio Andrade; logo após é a vez do cantor e compositor paraibano Flávio José; e encerrando a noite tem a apresentação do grupo Falamansa.

por AQUILLES SOARES
Fotos: Edson Fernandes - FH Studios/Secom PMG

Líder do Governo, Isaltino destaca atividades do Hospital Dom Moura


O deputado estadual Isaltino Nascimento, líder da bancada do governo na Alepe, aproveita a visita da oposição no agreste meridional para sair em defesa do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. A unidade é considerada uma referência em média e alta complexidade para os moradores de 21 municípios da V Gerência Regional de saúde.

Por dia, são cerca de 400 atendimentos realizados nas emergências geral, pediátrica e obstétrica. Mais de 70% desses atendimentos são de pacientes classificados como verde, ou seja, de baixa complexidade. O deputado esclarece que a unidade está abastecida de insumos e, só entre os anos de 2016 e 2017, recebeu cerca de 116 profissionais concursados, entre médicos, cirurgiões dentistas, enfermeiros, farmacêutico.

A unidade de saúde conta com uma atuante Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), responsável por manter a taxa de infecção em cerca de 3% ao ano, abaixo do que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera aceitável, que é de 5% ao ano. Sobre o abastecimento de medicamentos, o Lafepe está em negociação com outros laboratórios nacionais para ampliar, o mais breve possível, o elenco de medicamentos nas farmácias da rede.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.