segunda-feira, 24 de abril de 2017

PSB DEFINE POSIÇÃO CONTRA AS REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA

Partido fecha questão contra as reformas, colocando-se ao lado dos trabalhadores



Em reunião da Executiva Nacional, realizada no início da noite desta segunda-feira (24), o PSB definiu posição contra as reformas trabalhista e previdenciária. O partido, a sétima maior bancada na Câmara dos Deputados, fechou questão contrário às mudanças na legislação trabalhista e na Previdência. 

A decisão foi comemorada pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE). “É uma reafirmação dos valores e princípios programáticos do PSB. É uma escolha fundamental que sinaliza para a sociedade a opção política do nosso partido. Diz de que lado estamos”, afirmou o deputado. 

A decisão da Executiva Nacional de fechar questão contra as reformas trabalhista e previdenciária é uma reafirmação dos valores e princípios programáticos do PSB. É uma escolha fundamental que sinaliza para a sociedade a opção política do nosso partido. Diz de que lado estamos. Diz nota divulgada por Danilo Cabral.

Humberto pede renúncia de Temer e eleições gerais


O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), pediu, nesta segunda-feira (24), a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) e a convocação de eleições diretas gerais para que o país saia da imensa crise de representatividade em que se encontra e volte aos trilhos.

“Só o povo será capaz, ao escolher os seus governantes, senadores, deputados, aqueles que irão dirigir os destinos do Brasil, de trazer a recuperação do crescimento do país com legitimidade e credibilidade. Vamos dar ao povo o direito de construir uma saída para essa crise”, afirmou. 

Da tribuna do Senado, Humberto ressaltou que a tese é compartilhada, inclusive, por parlamentares de partidos da base de apoio ao governo no Congresso Nacional, como o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO). O democrata também já pediu a renúncia do presidente e a realização de um novo pleito. 
“É um movimento que vem tomando corpo a cada dia e, muito breve, teremos um manifesto nesse sentido. Não será esse governo incompetente, ilegítimo e despreparado que está aí capaz de construir o futuro do país. Até os políticos mais conservadores, como Caiado, reconhecem a situação e já se manifestaram publicamente. Só teremos uma luz no fim do túnel para voltarmos a ser o que fomos recentemente com a saída de Temer e eleições”, disse. 

O líder da Oposição ressaltou que a pressão sobre o presidente, que já sofre rejeição de mais dos 90% da população, de acordo com pesquisas recentes de popularidade, será ainda maior na próxima sexta-feira (28), quando várias categorias prometem parar o país em greve geral. 

“Vamos às ruas mais uma vez contra essas reformas da Previdência e trabalhista, que são contra o povo brasileiro. Vamos ver quem terá coragem de botar a sua impressão digital para retirar direitos de mulheres, trabalhadores rurais e os mais pobres, ao mesmo tempo em que protege os mais ricos, deixando-os viver de forma nababesca e sem compromissos com a construção de um país melhor”, criticou.

MANO IMÓVEIS PROMOVE AÇÃO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS

Vem aí...
Ação Imobiliária Mano Imóveis!
de 28 à 30 de Abril
Negociação de Débitos
Pague sua dívida com ZERO de juros em até 1+1
E com 50% de desconto em até 1+5
Plantão de Locação
Plantão de vendas
Oportunidades assim só na Mano Imóveis
Informações 87 3762 1088 - Mano Imóveis CRECI 9332-J




TIRIRICA FAZ SHOW EM GARANHUNS

O deputado humorista Tiririca está se apresentando com seu novo show de comédia "Minha História" pela principais cidades do Nordeste, e passará por Garanhuns, vindo de Aracaju, e daqui parte para Maceió e Arapiraca.




Ô abestado, tô chegando em Garanhuns com o meu novo show!
Confirme sua presença e convide seus amigos! Vai ser fantárdigo!

Ingressos: Revistaria Avenida, Salles Revistas, Chalé Restaurante, Açaí Pali.


GRE reúne todos os diretores de escolas estaduais do Agreste Meridional




Em continuidade das ações de gestão compartilhada adotadas pela GRE do Agreste Meridional, a Gerência realizou na última quinta-feira (20) o II Colegiado de Gestores Escolares de 2017. A pauta teve a contribuição da Gerência de Avaliação e Monitoramento das Políticas Educacionais da Secretaria de Educação – que trouxe a Garanhuns a “GAMPE Itinerante” –, e contou com um estudo sobre o perfil da gestão escolar no Agreste Meridional, com base no estudo da avaliação de desempenho dos diretores.

Para a primeira parte do colegiado, também foram convidados representantes das Secretarias de Educação dos 22 municípios vinculados à GRE do Agreste Meridional. Junto com os gestores das escolas estaduais, eles foram imersos no estudo da avaliação enquanto ferramenta de gestão educacional, trazido pela GAMPE Itinerante. Nesta parte, técnicos da Gerência de Políticas Educacionais para o Ensino Fundamental (GEPAF) e Ensino Médio (GPEM) fizeram uma ponte entre o diagnóstico proporcionado pelas avaliações de larga escala com as propostas de formação continuada para professores. 

O segundo momento ficou por conta da GRE. A gerente Adelma Elias fez os alinhamentos sistemáticos das demandas que dizem respeito às competências das escolas, e trouxe um extrato da última avaliação de desempenho da função de diretor escolar, realizada nos últimos meses de fevereiro e março na rede estadual. A partir da análise dos resultados obtidos com a avaliação, a GRE formulou um perfil da gestão escolar na região e apresentou em que dimensões os diretores foram melhor avaliados e quais os aspectos que precisam de revisão. 

A prática de Colegiados de Gestores vem sendo adotada pela gestão da GRE como forma de integrar Gerência Regional e escolas no planejamento e execução das políticas educacionais. Em 2016, dez colegiados foram realizados com diretores e outros membros das equipes gestoras das unidades de ensino.

Teatro em Caruaru será municipalizado. E os teatros de Garanhuns?

Teatro do Centro Cultural em Garanhuns está fechado

O vereador Marcelo Gomes aprovou na Câmara de Caruaru, proposta à prefeita Raquel Lyra para que municipalize o Teatro João Lyra Filho, inaugurado em 1972 e pertencente à Fundação Assistencial Cultural e Educacional de Caruaru - FACEC. Com isso, a Prefeitura poderia coordenar as atividades no local e desenvolver um calendário permanente de shows e espetáculos, principalmente teatrais.

O objetivo é movimentar as artes cênicas da cidade, com a promoção de mais apresentações artísticas e atividades de formação no teatro. Projetado em linhas curvas e futuristas, características das obras de Plínio Gustavo, o teatro foi originalmente conduzido por Fernando Lyra, um dos primeiros presidentes da FACEC, tendo abrigado, ao longo dos seus 45 anos de funcionamento, inúmeras promoções teatrais, musicais e experimentais.

E GARANHUNS?

O Teatro Luís Souto Dourado, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, está fechado, e há anos se espera reformas e restaurações. Sem condições de receber qualquer peça, concerto ou simples palestras, os dias passam sem que a população possa utilizar o importante equipamento cultural. 

Sem espaços adequados, estamos sem receber montagens teatrais em Garanhuns. Quando chegar o Festival de Inverno, faz-se um arranjo. 

O reflexo desta situação, acumulado com a falta de incentivo do poder público, é o revés que vem sofrendo nossa dramaturgia, que nos últimos anos vem definhando. Garanhuns precisa de um planejamento cultural que impulsione a agenda da cidade, o ano inteiro.

E o Centro de Convenções do SESC? 

Quem passa na frente do imponente prédio construído no centro da cidade, acredita que já esteja pronto para ser inaugurado. Mas ninguém fala mais nada. Parece que teria um andar apenas pronto. Com infraestrutura completa para cinema e teatro, além de diversas outras atividades, o Centro de Convenções ainda não foi inaugurado, e não temos informação se tem data prevista.

Parece que tem uma questão ainda sobre o terreno na frente do Centro de Convenções, que teria sido motivo de doação para área de estacionamento, mas que ainda não foi concretizado pela prefeitura.

Enquanto isto, hoje não tem espetáculo! Tem não, senhor!

Alunos do CSJD realizam exames de acuidade visual






O Colégio Santa Joana D'Arc está recebendo mais uma vez a Ótica Michelle, e com apoio do Lions Clube Cidade das Flores, está realizando exames de acuidade visual com seus estudantes, a fim de observar como está a visão dos alunos. "Desde que iniciamos este trabalho, percebemos ao longo dos anos uma melhora significativa na aprendizagem." - afirma a diretora, profª Maria Almeida.

"Realizamos esse trabalho anualmente para, juntamente com os familiares, percebermos qualquer problema de forma precoce, e proceder com exames mais detalhados em consulta com um oftalmologista" - explica a gestora.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.