quarta-feira, 17 de maio de 2017

Paulo Camelo diz que Armando Monteiro é fiel escudeiro das elites e não representa Garanhuns



Por Paulo Camelo

O senador Armando Monteiro, ex-Deputado Federal, ex-Presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), ex-Presidente da FIEPE (Federação da Indústria do Estado de Pernambuco) e ex-Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do segundo governo Dilma Rousseff, mesmo com tanto título, hoje é um burguês “sem pasta”, uma vez que o cidadão Armando Monteiro não é dono de nenhuma força produtiva, haja visto que não possui indústria, usina, etc.

Na atmosfera burguesa, o político Armando Monteiro, exerce uma função meramente de representante sindical das Classes Dominantes do País. Ou seja, é um fiel escudeiro das elites e nunca um representante de uma cidade carente e despolitizada como é o caso da nossa Garanhuns, sofrida e explorada pela Legião Estrangeira. Assim, não é de se estranhar quando o mesmo se posiciona a favor das Reformas Trabalhista e Previdenciária, as quais atacam os direitos dos trabalhadores. O que é lamentável em tudo isso é que o PT dê apoio ao burguês Armando Monteiro. 

É realmente difícil nossa cidade acordar, como dizem popularmente, pra “Jesus”. Afinal, são mais de 40 anos que somos dominados pela Legião Estrangeira e há cerca de 30 anos que não temos acesso ao governo do Estado de Pernambuco. Recordo-me que apenas o ex-Prefeito Ivo Amaral, teve acesso e implantou o Festival de Inverno de Garanhuns. 

Perdemos de apresentar bons projetos de desenvolvimento nos 8 anos do Governo Lula. O ex-prefeito Silvino Duarte, de Princesa Isabel/PB, sequer o recebeu, o ex-Presidente Lula, numa de suas vindas a Garanhuns/PE. O prefeito atual, acha pouco, vai para o “ringue” com o governador Paulo Câmara, provocando o nocaute da cidade.

O político Armando Monteiro, não conseguiu sequer a autorização de funcionamento da FAMEG (Faculdade de Medicina de Garanhuns). Por outro lado, o citado político ocupa e domina nossa cidade a exemplo dos Romanos na época do Império Romano, ou seja, em pontos estratégicos, através da Escola do SENAI e de Centros de Saúde e outrora com o Centro de Música. 

Mas, é difícil mudar essa situação, basta relembrar o placar eleitoral nos últimos perío-dos, onde cerca de 60.000 pessoas votaram em vão. Só em 2016 foram 45.000 votos perdidos no prefeito Izaías Régis mais 15.000 votos no candidato, sem proposta, Sivaldo Albino.

Donde concluímos, que esperar alguma iniciativa, para nossa cidade, do político Armando Monteiro, é melhor conversar com as “paredes” porque pode ter algum eco. Lembrando que o ex-Prefeito Luiz Carlos, implantou, através do Sistema de Cooperativas (por sinal uma boa iniciativa) duas fábricas, sendo uma de “vassoura” e outra de “sabão”. Atitude esta que deveria ser seguida pelo mandatário atual e todo poderoso Prefeito do Garanhuns/PE

*Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti
Garanhuense, Engenheiro Civil, Líder Popular e militante do Partidão (Partido Comunista Brasileiro)

BLUENET - Provedor de Internet para Garanhuns e Região - (87) 3762-1600





Quando você pensa em provedor de internet, você pensa em acesso rápido, suporte técnico eficiente, bom atendimento e preço baixo??

Quando você pensa em provedor de internet, você escolhe BLUENET.

Internet banda larga com atendimento de qualidade e o melhor preço do mercado.

Conheça nossos planos. Faça-nos uma visita ou ligue 3762.1600

Pense o melhor – Pense Bluenet.

Na Marcha dos Prefeitos, Paulo Câmara é apontado como o melhor governador do Brasil



Foto:Blog do Magno

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), surpreendeu a plateia da marcha dos prefeitos, há pouco, em Brasília, ao afirmar que havia voltado ao evento, depois de estar na sua abertura ontem, apenas para assistir a palestra do governador de Pernambuco, Paulo Câmara(PSB), a quem classificou de o melhor governador do País.

Ao ser convidado a falar aos prefeitos, em torno de três mil, Rodrigo disse que não estava ali na condição de palestrante, mas de atento observador do que iria dizer o governador pernambucano. Para ele, Paulo é o melhor governador do País porque conseguiu fazer nos dois primeiros anos de sua gestão o que nenhum gestor conseguiu nos outros Estados.

“Paulo é um exemplo para o País, que também está com suas contas desequilibradas”, enfatizou Rodrigo. Ele disse que gostaria de ter no Rio, o seu Estado, um governador com a capacidade gerencial de Câmara. “Eu não disse que Paulo era o melhor governador para agradar a ele e aos pernambucanos. Afirmei porque o que ele fez nas finanças em Pernambuco teria que servir de modelo para todos os Estados e ao Governo Federal”, afirmou.
Do Blog do Magno

Sociedade Brasileira de Educação Matemática projeta grande evento em Garanhuns



Três professores da Universidade de Pernambuco (UPE), Ernani Martins, Evanilson Landim e Marilene Rosa, dos campi da Mata Norte, Petrolina e Garanhuns, respectivamente, fazem parte da direção da Regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM/PE. Também compõe a diretoria um ex-aluno do Campi Garanhuns, atualmente cursando mestrado na UFPE, Marcel Vilaça (3º tesoureiro). A posse para o triênio 2017/2020 aconteceu no final de abril, na capital pernambucana. 

“É a primeira vez que temos profissionais da UPE na diretoria da entidade, além disso, temos a interiorização da representação, chegando a regiões que antes não atendíamos" - registra a professora Marilene Rosa, tesoureira da SBEM estadual, que complementa: "Com esta nova identidade, queremos atrair para a sociedade os nossos colegas professores dos municípios, estudantes e ampliar o alcance da SBEM".

A presidente da SBEM/PE é a professora e doutora em Educação pela UFPE, Rosinalda Aurora de Melo Teles, que atualmente desenvolve Projeto de Colaboração Técnica na UFRPE - Unidade Acadêmica de Garanhuns: "A vinda para o município e a parceria de longas datas com a profª Marilene Rosa, potencializaram a organização de uma diretoria da SBEM forte e democrática do litoral ao sertão, como também os preparativos para o 7º EPEM - Encontro Pernambucano de Educação Matemática, que deverá reunir mais de mil pessoas no período de 02 a 04 de novembro em Garanhuns." - afirma a presidente.

"Contamos com o apoio institucional da UFRPE, UFPE e UPE, esta última através da diretora do Multicampi Garanhuns, Rosângela Falcão, e da reitoria da Universidade, com o professor Pedro Falcão, e vale ressaltar também o apoio do professor Airon Melo, diretor da Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural em Garanhuns" - registra profª Marilene Rosa.


A SBEM é uma sociedade cívil, de caráter científico e cultural, fundada em 1988, sem fins lucrativos e sem qualquer vínculo político, partidário ou religioso. Tem como finalidade congregar profissionais da área de Educação Matemática e de áreas afins. Tem em seus quadros pesquisadores, professores e alunos que atuam em diferentes níveis do sistema educacional brasileiro, da educação básica à educação superior.

AGENDA
7º EPEM - Encontro Pernambucano de Educação Matemática
DATA: 02 a 04 e Novembro de 2017
Local: Garanhuns - PE
Público: Professores, estudantes, pedagogos, profissionais de outras áreas e interessados em geral
Informações: sbemregionalpe@gmail.com

GARANHUNS Leilão de quase 400 veículos apreendidos acontece no final do mês



A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) realiza, no dia 31 deste mês, um leilão de veículos – automóveis e motocicletas recolhidos ao longo dos últimos anos por infrações diversas de trânsito. O evento acontecerá no clube da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), a partir das 10h. Os interessados devem efetuar inscrição prévia pelo endereço eletrônico: www.lancecertoleiloes.com.br.

Serão leiloados, ao todo, 270 motos e 127 carros, totalizando 397 veículos, apreendidos e que não foram retirados pelos proprietários no prazo estabelecido. Eles poderão ser vistoriados anteriormente, nos dias 29 e 30, das 8h às 13h, no pátio da AMSTT.

Outros detalhes sobre o leilão podem ser obtidos pelo contato: (87) 3762-3967.

IZAÍAS COBRA DO GOVERNO FEDERAL FUNCIONAMENTO DA UPA 24 HORAS



Da assessoria da Prefeitura de Garanhuns

O Prefeito Izaías Régis participa da XX Marcha dos Prefeitos em Brasília (DF). A viagem à Capital Federal também inclui visitas a Ministérios e Gabinetes de Parlamentares. 

Na pauta dessa viagem, o prefeito participou na tarde desta terça-feira (16) de uma reunião com uma equipe da área técnica do Ministério da Saúde, e ainda está no aguardo de uma audiência com o Ministro Ricardo Barros, onde deve cobrar soluções para a UPA 24horas, que vem sendo construída no município. “A nossa vontade é ver a UPA 24Horas funcionando, mas sem a ajuda do Governo Federal, isso é praticamente impossível”, declara o prefeito.

O prefeito ainda visitou o gabinete do Senador Armando Monteiro (PTB), junto a outros prefeitos, e sempre acompanhado pelo vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente (PSC) que o acompanha nesta viagem.

AGORA COMIGO: A construção da Upa 24horas vem se arrastando, bancada com recursos federais, com clara intenção de não terminar, para não ter que inaugurar. O prefeito já afirmou várias vezes que a prefeitura não teria condições de arcar com seu funcionamento. Vamos torcer que se chegue a uma solução.

Seria interessante um debate mais claro com a sociedade sobre os custos e como funciona este equipamento de saúde em outras regiões do estado e do país, se de fato o Governo Federal, poderia manter o funcionamento desta unidade de emergência, que tanto poderia auxiliar a Rede Sus de assistência à população.

Para a população, não interessa quem vai pagar a conta, pois ela precisa da unidade funcionando. A UPA 24horas foi objeto de promessa de campanha e precisa prestar os serviços. Ficar como está é desperdício do dinheiro público.

Luiz Leite toma posse como vereador de Garanhuns

Secretários municipais, amigos e convidados prestigiam a solenidade de posse do novo vereador

Luiz Leite em um momento de muita emoção e festa com seus familiares
fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

O prefeito Izaías Régis tinha os 13 vereadores na base de sustentação de seu governo, agora pode dizer que tem os 14. Tomou posse na Câmara de Vereadores de Garanhuns, conforme anunciamos aqui em primeira mão, na tarde desta terça-feira, 16, o suplente de vereador Luiz Carlos Albuquerque Cavalcante (PHS). 

Após convocação feita pela Presidência da Casa Raimundo de Moraes, Carla de Zé de Vilaço, como determina o Regimento Interno, Luiz Leite assumiu as funções legislativas, em substituição ao vereador Marinho da Estiva, que foi suspenso de suas ações parlamentares temporariamente, depois de ser preso pela Operação Sem Fronteira, que investigou e prendeu uma quadrilha que agia em vários estados do Nordeste. Leite exercerá o mandato somente até o retorno de Marinho. 

Luiz Leite, assinou o livro de posse e proferiu o juramento de acordo com o artigo 172 da Lei Orgânica Municipal. Antes, coube ao primeiro secretário, vereador Ary Junior (PTB) conferir a documentação necessária, diploma e declaração de bens do suplente para só assim autorizar à Presidência a continuidade da Cerimônia de Posse.

Luiz Leite é ex-aluno do Colégio Diocesano de Garanhuns, filho do ex-vereador Pedro Leite, formado em administração e chega ao seu primeiro mandato como vereador em Garanhuns. 

Leite obteve 1376 votos e fará parte da base de apoio ao prefeito Izaías Régis.

AGA inaugura sauna e faz homenagem a Laércio Peixoto


Diretoria da Associação Garanhuense de Atletismo


Com a presença de familiares do professor Laércio Peixoto (in memoriam), a exemplo da esposa Maria das Graças, e seus filhos Rafael, Roberta e Rafaela, a AGA inaugurou nesta terça-feira (16) a sauna da associação, um investimento que mostra a movimentação da diretoria do clube. A placa foi descerrada pelos diretores, em especial o presidente Nilo Almeida, o vice Walter Santana, e diante de amigos e associados.

Por dois grandes motivos, a notícia é boa. Mostra que a AGA está ativa e fazendo investimentos para seus associados, e a reverência a Laércio!

LAÉRCIO PEIXOTO

O professor e desportista nos deixou há alguns anos, mas sua importância na sociedade garanhuense continua sendo enaltecida em momentos como este desta terça. Laércio tem seu nome ligado ao desporto amador da cidade, tendo sido presidente da Liga Amadora, mas também pelo profissionalismo, pois foi técnico de AGA e Sete de Setembro, os dois clubes que representaram Garanhuns no Cameponato Pernambucano de Futebol.

Com informações de David Melo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.