quinta-feira, 18 de maio de 2017

DENÚNCIAS GRAVES, Paulo Câmara cobra explicações de Michel Temer



http://www.folhape.com.br/politica
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), fez um pronunciamento, na noite desta quinta-feira (18), dizendo que as denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB) “são graves e precisam ser investigadas a fundo”. Câmara é vice-presidente do PSB, partido que se diz independente em relação ao governo de Temer, mas tem um ministério, o de Minas e Energia, no comando de Fernando Coelho Filho.

Câmara diz que “O presidente necessita dar explicações à nação. É obrigação de quem está na vida pública dar satisfação permanente dos seus atos”.


TEMER NÃO RENUNCIA, MAS BRASÍLIA JÁ DISCUTE O DIA SEGUINTE

"O pós-Temer é o que se discute em Brasília", diz Danilo Cabral



“O sentimento em Brasília é de que o governo Michel Temer acabou”, afirmou o deputado federal Danilo Cabral (PSB). Segundo ele, neste momento, o que se discute é o pós-Temer, se a escolha do novo presidente da República se dará de forma direta ou indireta. “A base do governo está se deteriorando e a situação dele está insustentável”, acrescentou. O parlamentar disse que há uma forte expectativa de Temer renuncie ao cargo ainda hoje.

”Não há mais dúvidas de que o presidente vai sair, só resta saber se o afastamento do presidente pode ocorrer por renúncia, através do impedimento ou ainda como resultado do processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral. A partir disso, temos que ver quais serão os desdobramentos”, disse Danilo Cabral. Ele lembra que a Constituição tem suas previsões legais para o caso do afastamento do presidente. “A previsão é de que seja convocada eleição indireta, mas há um forte debate para a convocação de eleição direta, ao qual me incorporo”, destacou.

Danilo Cabral diz que o País vive uma profunda crise de legitimidade, o que poderia inviabilizar uma disputa indireta. “A devolução dessa legitimidade não se dará através da escolha de um presidente por via indireta num Congresso sob qual a sociedade tem ampla suspeição sobre ele. A devolução da legitimidade só se dará por voto direto”, frisou. O deputado ressaltou que há um Projeto de Emenda Constitucional, do deputado Miro Teixeira (Rede-RJ), em tramitação na Câmara que prevê a eleição direta em caso de vacância da Presidência da República.

Ainda hoje, às 17h, Danilo Cabral, ao lado de outros parlamentares, irá protocolar mais um pedido de impedimento do presidente Michel Temer na Presidência da Câmara dos Deputados.

Alunos do CSJD recebem premiação da Bienal do Livro do Agreste



Parabéns aos alunos do Colégio Santa Joana D'Arc que foram 1º, 2º e 3º colocados no Concurso Literário da III Bienal Internacional do Livro do Agreste.

1º LUGAR - Edson Ruan Gomes dos Santos (9º ano) - Tema: Líquido Precioso
2º LUGAR - Síntique Alves Barros (9º ano) - Tema: Preservá-la, um clichê necessário!
3º LUGAR - Maria Gabriela da Silva Vasconcelos (7º ano) - Tema: Água, recurso indispensável.

A família Joana D’Arc agradece a Deus, Alunos, Familiares e Professores.

III Bienal Internacional do Livro do Agreste é aberta oficialmente

Professora e cordelista Edilene Soares, uma das homenageadas desta Bienal

A III Bienal Internacional do Livro do Agreste foi aberta, oficialmente, na noite dessa quarta-feira (17), na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. A ocasião contou com a participação de diversas autoridades de Garanhuns e da região, tendo ainda a apresentação da Orquestra Manoel Rabelo. O evento, que segue com extensa programação até o próximo domingo (21) e deve atrair, de acordo com a organização geral, cerca de 250 mil pessoas, é realizado pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros) com apoio da Prefeitura de Garanhuns.

A professora, cordelista e escritora garanhuense Edilene Soares é uma das homenageadas deste ano. Com seu histórico de dedicação à educação, fez um discurso emocionado de sua relação com a leitura, agradecendo o reconhecimento pela homenagem. “Sou apaixonada pelo que faço. Sempre tive meus sonhos e um deles era de ser professora. A poesia e o cordel me ajudaram na construção do conhecimento e a ajudar ao próximo”, enfatizou.

Jornalista Francisco José
Iuri Maia Leite, diretor geral da Rede Globo Nordeste e filho do jornalista Ronildo Maia Leite, que também é homenageado da bienal, contou estar lisonjeado pela homenagem feita ao seu pai. Ele também falou sobre as mudanças no jornalismo. “Estou honrado pela homenagem pois sei da contribuição de meu pai para a sociedade por meio da informação. Meu pai já falava sobre essa transformação que estamos passando hoje por conta da tecnologia, a revolução tecnológica”, afirmou Iuri.

Também fizeram uso da fala os secretários Kauely Almeida (Educação) e Evilson Rego (Planejamento), a gerente-executiva da unidade do Sesc Garanhuns, Ivânia Cristina Barros, e o diretor de eventos da Andelivros, Alventino Lima. 

O evento de abertura contou ainda com uma mesa-redonda mediada pela jornalista Janaína Lima. Nela, participaram os jornalistas Francisco José, Ivanildo Sampaio e Iuri Maia Leite. O assunto discutido foi o trabalho de Ronildo Maia Leite e sua contribuição para a comunicação. Após a mesa, Francisco José lançou o livro ’40 anos no ar’, seguido de uma sessão de autógrafos.

Dom Fernando Guimarães volta a Garanhuns para celebrar com militares




Nesta sexta-feira, dia 19 de maio, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, Arcebispo Militar do Brasil, presidirá a celebração da missa alusiva à Páscoa dos Militares em Garanhuns. A cerimônia religiosa acontecerá às 10h, na Catedral de Garanhuns (Matriz de Santo Antônio), e contará com a presença de representações do Exército Brasileiro, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, além de autoridades e personalidades da cidade de Garanhuns. 

No mesmo dia e horário será realizado um Culto Evangélico, na Primeira Igreja Batista de Garanhuns, e uma Palestra Espírita no Auditório do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz).

O Comandante do 71º BI Mtz, Tenente Coronel Luiz Duarte de Figueiredo Neto, convida toda a sociedade para prestigiar os eventos, bem como a comunidade católica para dar as boas-vindas ao ex-Bispo Diocesano de Garanhuns, o Arcebispo Dom Fernando José Monteiro Guimarães.



Serviço:
Evento: Páscoa dos Militares
Dia: 19 de maio (sexta-feira)

Horário:10h
Locais: Missa Católica - Catedral de Santo Antônio 

Culto Evangélico - Primeira Igreja Batista de Garanhuns
Palestra Espírita - Auditório do 71º BI Mtz

Arcoverde planeja implementação do Sistema Municipal de Cultura



A Secretaria de Cultura e Comunicação da Prefeitura de Arcoverde está dando continuidade às reuniões com o movimento cultural da cidade, com discussão e planejamento para a implementação do Sistema Municipal de Cultura. Após a criação da nova Secretaria – que foi uma reivindicação feita pela categoria. 

Em Garanhuns, a Secretaria de Cultura foi absorvida pela de Turismo na atual gestão, e não existe planejamento para instalação de conselhos, lei de incentivo ou do Sistema Municipal, como política cultural.

A própria prefeita Madalena Britto e o vice-prefeito Wellington Araújo chegaram a participar das reuniões. A reunião desta terça-feira (16) contou com o representante do Ministério da Cultura, Nilton Valença e da consultora do Centro Luiz Freire e Coordenadora da Implementação do Sistema Municipal de Cultura em Arcoverde, Érika Nascimento.

SMC - O objetivo do Sistema Municipal de Cultura é descentralizar e organizar o desenvolvimento cultural, para que todos os projetos tenham continuidade, mesmo com a alternância de governos. É um modelo de gestão criado pelo MinC para estimular e integrar as políticas públicas culturais implantadas por governo, estados e municípios.

O mínimo que o município deve implantar é: uma secretaria de cultura, um conselho de política cultural, uma conferência periódica de cultura, um plano de cultura e um sistema de financiamento (fundos de cultura).

Como podemos ver, Garanhuns deu passos para trás nesta questão.

Arte: Robson Lima

ENQUETE: O que deve acontecer com Michel Temer?




ENQUETE: O que deve acontecer com Michel Temer?

Deve renunciar imediatamente
Deve ser cassado pelo TSE junto com Dilma
Deve sofrer o Impeachment no Congresso
Deve continuar governando, não tem nada demais contra ele.


MICHEL TEMER É GRAVADO EM ESQUEMA DA JBS FRIBOI - Caiu a República?


Os donos da JBS disseram em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato. A informação é do colunista do jornal "O Globo" Lauro Jardim.

Segundo o jornal, o empresário Joesley Batista entregou uma gravação feita em março deste ano em que Temer indica o deputado Rodrigo Rocha Lourdes (PMDB-PR) para resolver assuntos da J&F, uma holding que controla a JBS. Posteriormente, Rocha Lourdes foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil, enviados por Joesley.

Em outra gravação, também de março, o empresário diz a Temer que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para que permanecessem calados na prisão. Diante dessa informação, Temer diz, na gravação: "tem que manter isso, viu?"

Na delação de Joesley, o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, é gravado pedindo ao empresário R$ 2 milhões. A entrega do dinheiro a um primo de Aécio foi filmada pela Polícia Federal (PF). A PF rastreou o caminho do dinheiro e descobriu que foi depositado numa empresa do senador Zeze Perrella (PSDB-MG).

Nem Temer nem Aécio se manifestaram ainda sobre a declaração.

O colunista conta que os irmãos Joesley e Wesley Batista estiveram na quarta-feira passada no Supremo Tribunal Federal (STF) no gabinete do ministro relator da Lava Jato, Edson Fachin – responsável por homologar a delação dos empresários. Diante dele, os empresários teriam confirmado que tudo o que contaram à PGR em abril foi de livre e espontânea vontade.

Joesley contou ainda que seu contato no PT era Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda de Lula e Dilma Rousseff. Segundo "O Globo", o empresário contou que era com Mantega que o dinheiro da propina era negociado para ser distribuído aos petistas e aliados, e também era o ex-ministro que operava os interesses da JBS no BNDES.

http://g1.globo.com/politica

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.