segunda-feira, 22 de maio de 2017

Paulo: “Tenho dois patrimônios: a minha família e o meu nome”

 Governador respondeu às acusações afirmando que nem ele nem o PSB estadual 
receberam doações da JBS na eleição de 2014. O PSB Nacional tem tudo registrado




O governador Paulo Câmara reagiu hoje (22/05) com indignação às insinuações feitas, em delação premiada, pelo executivo da empresa JBS Ricardo Saud. “Quero dizer que estou indignado, mas não vou baixar a cabeça. Eu tenho o compromisso de trabalhar por Pernambuco e vou continuar trabalhando. Sou servidor público. Vivo do meu salário e só tenho dois patrimônios: a minha família e meu nome. E ninguém vai manchá-los”, declarou Paulo Câmara, durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.

“Quero também aproveitar essa oportunidade de estarmos aqui hoje, numa plateia tão qualificada, com tanta gente, tantos amigos e amigas que estou vendo aqui para, também, dar uma explicação. Na verdade, dar uma satisfação. Dizer o que é preciso ser dito a cada pernambucana e a cada pernambucano diante dos fatos que a gente tem ouvido falar desde a última sexta-feira. A minha campanha eleitoral de 2014 não recebeu recursos da empresa JBS. Quero dizer isso porque nem minha campanha, nem o PSB estadual recebeu nenhum centavo desta empresa. As doações que a JBS fez foram ao PSB nacional, que registrou. Está tudo registrado nas doações do PSB nacional”, discursou Paulo. E acrescentou: “Essa própria pessoa que está fazendo a delação foi muito textual ao dizer que a doação ao PSB nacional ocorreu sem nenhuma contrapartida e sem nenhum benefício”.

O governador Paulo Câmara lembrou que na Petição 7.003 do Ministério Público Federal, assinada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que trata da delação premiada da JBS, não há menção ao nome dele, nem do prefeito Geraldo Julio e nem do ex-governador Eduardo Campos. A petição foi acolhida pelo relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.

Assessoria de Imprensa do PSB

CSJD na III Bienal Internacional do Livro do Agreste








O Colégio Santa Joana D'Arc participou ativamente da III Bienal Internacional do Livro do Agreste, que aconteceu em Garanhuns neste final de semana. Além de contar com um dos stands mais movimentados desta edição do evento, ainda participou da programação oficial com várias palestras e apresentações culturais.

O destaque fica para o estudantes do Ensino Fundamental II, que deram show, conquistando os três primeiros lugares no concurso de literatura. 

O Colégio Santa Joana D'Arc prioriza o compromisso com a educação, e há 32 anos educa para Deus e para a vida, dentro de uma proposta transformadora e inovadora.

Parabéns a todos que participaram deste sucesso!

Secretaria de Agricultura do Estado, CPRH e Banco do Brasil facilitam operações de créditos rurais. SAIBA MAIS



A partir do dia 29 de maio, os produtores rurais que possuem área de cultivo irrigada de até 50 hectares poderão obter acesso a crédito de forma menos burocrática, ao requererem a licença ambiental nas agências do Banco do Brasil onde a operação for efetuada. 

A ação, que reforça o compromisso do governador Paulo Câmara com o setor da agricultura, será possível graças a um acordo de cooperação técnica firmado na última quinta-feira (18/05) entre o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota; a diretora presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Simone Souza; o superintendente estadual de Negócios, Varejo e Governo Pernambuco do Banco do Brasil, Nassib Lomes, e o gerente de Mercado, José Wellington Rodrigues.

O próprio banco vai encaminhar para a CPRH a documentação necessária para a análise da viabilidade do licenciamento ambiental das atividades desenvolvidas pelos produtores rurais. “Todo o processo será feito de forma integrada e transparente, facilitando a vida dos produtores, a partir do momento que não será mais necessário o deslocamento até a CPRH para solicitar a licença ambiental, o que significa maior conveniência e ganho de tempo para os interessados em crédito”, afirmou o secretário Nilton Mota, ressaltando a importância da parceria com o órgão ambiental e o banco.

Também estiveram presentes o diretor de Gestão Territorial e Recursos Hídricos da CPRH, Nelson Maricevich, e a coordenadora jurídica, Renata Farias.

PRF: Carretas são retidas pelo transporte irregular de torres eólicas em São Caetano

Veículos possuíam diversas irregularidades; carros de escolta também foram retidos



Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada no último sábado (20) apreendeu cinco carretas irregulares que transportavam torres e pás eólicas, na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Dois veículos que prestavam serviço de escolta também foram retidos e um condutor foi notificado, pela falta de licença para realizar este tipo de trabalho.

Ao todo, foram emitidas 32 autuações por diversas irregularidades, como Autorização Especial de Trânsito (AET) em desacordo com a legislação, placas de advertência e sinalização inadequadas, além da licença para realização de escolta vencida. Um caminhão que transportava um guindaste também foi autuado no local. As carretas e os veículos foram retidos e só poderão seguir viagem com a devida regularização. 

O transporte de cargas indivisíveis deve obedecer a uma série de exigências devido à sua complexidade, peso e dimensões, sendo necessária uma autorização especial para trafegar nas rodovias. Além da exigência de escolta para se evitar acidentes, os motoristas devem passar por uma formação específica para prestar esse serviço.

IFPE Garanhuns lança concurso de fotografia



O IFPE Campus Garanhuns está promovendo um concurso de fotografia para estudantes e servidores. Com o tema “Encantos Naturais do Agreste”, a iniciativa faz parte da programação da Semana de Meio Ambiente que acontecerá em junho.

As pessoas interessadas devem se inscrever presencialmente na biblioteca do campus até o dia 25 de maio. Além da ficha de inscrição preenchida, é preciso entregar as fotografias de forma digital, em CD, com resolução a partir de 300 pixels ou dimensão de 3000x3000.

O resultado será divulgado durante a abertura da Semana de Meio Ambiente no dia 2 de junho. Os primeiros colocados receberão certificados de participação e terão suas fotos expostas numa mostra que ficará disposta no Campus Garanhuns, durante a realização do evento.

Para mais informações, acesse o edital.

Jair Bolsonaro recebe apoio de grupo de Direita criado em Garanhuns



Texto: Gabrielle Sady

Um grupo de pessoas simpatizantes da pré-candidatura à presidência do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), realizou no último final de semana a inauguração do Diretório Direita Pernambuco-Garanhuns. O evento que aconteceu no auditório da CODEAM, marcou o início das atividades do grupo, além da composição de várias coordenações.

Em nota enviada à imprensa, o diretório informou que temas diversos, relacionados ao apoio de Jair Bolsonaro foram discutidos, além de princípios de direita na política, economia, cultura e sociedade, e da inserção de Garanhuns e Agreste Meridional na visão da Ideologia Política de Direita.

Com a criação do grupo, um dos integrantes informou, em entrevista ao jornalista Carlos Eugênio, que há a possibilidade de Bolsonaro vir à Cidade das Flores no mês de julho, provavelmente durante o FIG 2017.

Nomes como Adolfo Lopes, Marcelo Torreão, Edu Cabral, Antônio Cândido, Reinaldo de Barros Jr. e Rafael Brasil, entre outros, encabeçam a Direita Pernambuco-Garanhuns, que promete tocar o Hino Nacional sempre no inicio das reuniões.

Polícia desarticula mais uma quadrilha interestadual

Operação Capitania - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Parece que as coisas estão aos poucos entrando nos eixos. Foi deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (22), a operação denominada “Capitania”, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará. Ao todo, serão cumpridos 15 mandados de prisão preventiva, 16 de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva. O grupo é acusado pelos crimes de organização criminosa, roubos a instituições financeiras e carros-fortes (mediante utilização de explosivos), comércio ilegal de armas de fogo, entre outros. 

A operação ocorreu no Agreste de Pernambuco, em Caruaru, Bom Jardim, Orobó, Santa Cruz do Capibaribe, em Palmares, Zona da Mata de PE, e em Alcantil, na Paraíba. O líder do grupo criminoso, identificado como Genilson Batista, 27 anos , natural da PB, foi preso no município de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco . Com a organização foram apreendidas armas e explosivos.

Os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e um mandado de prisão preventiva será cumprido contra um detento que se encontra na penitenciária padrão de Campina Grande, Paraíba.“ Com a desarticulação dessa organização nos evitamos três ações com uso de explosivos no estado (PE), que poderiam ser contra agências bancárias ou carros fortes”, explicou o chefe da polícia civil, Joselito Amaral.

A operação é decorrente de 6 meses de investigação e ,no total, foram emitidos 15 mandados de prisão, dentre estes 13 foram cumpridos. Os detalhes da operação serão apresentados nesta terça-feira (23) em coletiva.

fonte: http://folhape.com.br

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.