terça-feira, 13 de junho de 2017

IFPE prorroga inscrições do Vestibular 2017.2



O Instituto Federal de Pernambuco acaba de prorrogar as inscrições para o vestibular IFPE 2017.2. Os interessados em concorrer a uma das 108 vagas ofertadas pelo Campus Garanhuns nos cursos Técnicos Subsequentes em Eletroeletrônica, Informática e Meio Ambiente, devem efetivar sua inscrição no site cvest.ifpe.edu.br até o dia 18 de junho e efetuar o pagamento do boleto, no valor de R$ 30, em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 19 de junho. Os cursos são totalmente gratuitos.

Nosite cvest.ifpe.edu.br os candidatos poderão ainda baixar a versão atualizada do Manual do Candidato, onde estão todas as informações importantes sobre o vestibular IFPE 2017.2, como conteúdo das provas, locais e horários para matrícula, entre outras.

Provas - Remarcadas para o dia 9 de julho, as provas para os cursos ofertados pelo Campus Garanhuns são compostas de 30 questões de múltipla escolha. A data prevista para divulgação do listão com o nome dos aprovados é 18 de julho.

14ª EDIÇÃO DA CAMPANHA DO COBERTOR. Apoio Imprensa Solidária.



A colunista Josália Pimentel, conhecida pelo grande coração e atitudes de alto relevo social, promove pelo 14º ano consecutivo, a Campanha do Cobertor. 

O objetivo é conseguir cobertores e agasalhos e distribuí-los com as dezenas de famílias cadastradas na Catedral de Santo Antônio, de modo a protegê-los contra o frio desta época do ano. A colunista conta com o apoio da imprensa Solidária, da Catedral de Santo Antonio, o 71º BI Mtz, o Colégio Diocesano, e amigos.

Você pode participar levando sua colaboração aos pontos de coletas na cidade na Catedral de Santo Antônio. A sonora da Campanha que está indo ao ar nas rádios locais, esse ano, conta com a voz de ouro do Padre Emerson Alves (administrador do Santuário Mãe Rainha e gestor do Colégio Diocesano). Os donativos arrecadados estão sendo entregues na casa paroquial ao lado da Catedral de Santo Antonio que tem como pároco, o Padre Roberto Junior. 

Doe e multiplique o bem, faça mais uma ação boa e veja o que Deus lhe concede em dobro.

14ª EDIÇÃO DA CAMPANHA DO COBERTOR, apoio Imprensa Solidária.

Para não ficar dúvidas, Governo Temer é governo do PSDB

Tucanos fazem parte, oficialmente, do Governo Michel Temer


Mais uma vez, e agora definitivamente, até o final do mandato, seja em 2018 ou a qualquer momento, o PSDB decidiu apoiar o Governo Temer, e também as reformas propostas pelo presidente. Parece que no bolo da conversa tem um apoio para 2018. Acho isso um tiro no pé, pois Temer chegará com altíssimos índices de reprovação, e o apoio dele será prejudicial. Mas o PSDB foca na estrutura que o PMDB tem a oferecer em todo o país. Nas últimas décadas nenhum presidente se elegeu ou governou sem o apoio dos peemedebistas.

Mas a conjuntura agora é outra, e a rejeição quase generalizada dos políticos pode levar a um novo quadro. Mas até nisto os tucanos estão atentos e podem oferecer nomes que não têm o crachá de político no peito. O PT aposta todas as suas fichas em Lula. O PSDB tem neste momento, uns cinco ou seis nomes.

Contudo, daqui pra frente, o Governo de Temer é o governo do PSDB, pro bem ou pro mal, para a população em geral, tem sido mais pro mal. As medidas impopulares que serão tomadas serão debitadas na conta dos tucanos. Assim como todos os atropelos investigativos que batem na porta do Palácio do Planalto.

Verdadeiramente, o jogo eleitoral só terá início quando conhecermos os jogadores, e por enquanto, nos porões de Brasília, vão se definindo as regras deste jogo. Todo mundo de olho nos juízes, literalmente.

Boa notícia para população de Venturosa



A partir desta terça-feira (13), a população de Venturosa, localizada no Agreste Meridional, voltará a receber água nas torneiras. A cidade estava com o abastecimento em colapso, desde novembro do ano passado, depois que a Barragem Ingazeira, única fonte de abastecimento de água de Venturosa, secou. 

As chuvas que começaram a cair na região, no começo deste mês, estão possibilitando o acúmulo de água no reservatório, que já atingiu 17,7% da sua capacidade total de reservação - 4,8 milhões de metros cúbicos. O volume de água armazenado já é suficiente para atender os 16 mil moradores da cidade pelos próximos oito meses, no regime de abastecimento de três dias com água e nove dias sem.

Nos últimos oito meses, a população de Venturosa foi atendida por meio de estações de abastecimento, que foram distribuídas pela cidade. "A região Agreste ainda está no período chuvoso, por isso, nossa expectativa é que a barragem acumule mais água. Se comparar com as chuvas de 2016, nesta mesma época, o cenário deste ano está sendo bem melhor", observa o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Augusto Cesár de Andrade Lima.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.