sábado, 12 de agosto de 2017

Fernando Haddad e Paulo Câmara conversam no Recife


PT nacional e PSB de Pernambuco abrem canal de diálogo político


Lembram que a gente anda falando da aproximação do PSB e do PT? Já dissemos no começo de julho que os partidos podem voltar à parceria em Pernambuco (relembre aqui). Dissemos também que Fernando Haddad seria um Plano B para Lula, e o governador Paulo Câmara poderia ocupar a vice em uma eventual candidatura do ex-prefeito de São Paulo à Presidência da República (veja aqui).

Secretários como Milton Coelho e Antônio Figueira estiveram
no almoço oferecido ao ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad 
Uma coisa é certa, cada vez mais Armando Monteiro se aproxima de Michel Temer e do PSDB, afastando-se de Lula e do PT, que projeta uma candidatura majoritária em Pernambuco para se reafirmar no cenário político estadual. Por outro lado, setores do PT Nacional vêem o PSB de Paulo Câmara como aliado necessário para uma nova corrida ao Palácio do Planalto. Os socialistas estão independentes, têm se posicionado contra Temer e suas reformas, o que ajuda na aproximação e na unificação de um discurso futuro pela volta dos direitos dos trabalhadores e programas sociais extintos pelo atual governo. A corrente independente do PSB, que tem Paulo Câmara e o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, tem vencido a quebra de braço com aqueles que defendem o Governo Temer, a exemplo do senador Fernando Bezerra Coelho. Assim, Paulo sai fortalecido no cenário nacional.

Surpreendendo desavisados, Paulo Câmara recebeu Fernando Haddad neste sábado (12) no Palácio do Campo das Princesas. No cardápio do almoço, certamente, a conjuntura política nacional. É aquela história de que o que os une seja maior que as diferenças que os separam.

Paulo Câmara e o ex-prefeito de Recife, João Paulo, também tiveram uma conversa reservada no início deste mês, o que mostra que há possibilidade de diálogo, em nível nacional e local.

Recife terá voo direto para Bogotá. Agora são 11 voos internacionais diretos!

Formalização do novo destino será realizada nesta segunda-feira, no Palácio do Campo das Princesas


Menos de 20 dias após anunciar o voo Recife-Munique, o Governo de Pernambuco formalizará, na próxima segunda-feira (14.08), em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, mais um novo voo internacional para a capital pernambucana. Desta vez, começa a operar, ainda neste ano, a linha Recife-Bogotá, ligando os pernambucanos à capital da Colômbia. O novo voo será operado pela Avianca.

“É a ação do nosso Governo que tem feito Pernambuco conquistar uma posição diferenciada no Brasil e no Nordeste. Enquanto o País e Estados vizinhos têm quedas na movimentação de passageiros, nós tivemos expansão. Crescemos 2% entre 2015 e 2016, enquanto o Brasil caiu 7%. A Bahia caiu -18% e o Ceará, -10%. Entre os meses de janeiro a maio de 2015 e 2017, houve um crescimento de 5,4%. Isso é fruto de muito trabalho, planejamento e ousadia”, afirmou o governador Paulo Câmara.

No comparativo entre 2015/2017, a movimentação nos aeroportos de Salvador e Fortaleza teve uma queda de -20,4%, em Salvador, e -10,28%, em Fortaleza, na Região Nordeste. Se comparado 2016/2017, as quedas foram de -5,7% e -1,5%, respectivamente.

O crescimento no número de voos no Estado faz parte de estratégia do governo de desenvolver a economia local. Com mais de sete milhões de habitantes residindo em Bogotá e, 8,5 milhões de habitantes, na Região Metropolitana de Bogotá, é considerada a 4ª mais populosa cidade da América do Sul, superada somente por São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. “Quando falamos de um novo voo, não falamos simplesmente de uma ampliação na nossa malha aérea, falamos de turismo, oportunidades e empregos para os pernambucanos”, afirma o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

"Esse voo é mais uma conexão que fortalece o Recife como ponto importante no cenário global. Hoje, o Recife conta com 11 conexões diretas com diferentes cidades do mundo, o melhor resultado de voos da história. E isso é estratégico para o desenvolvimento da economia do Recife, com o fortalecimento do turismo e do intercâmbio com um centro importante da América Latina como Bogotá", comemorou o prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Com o novo destino, Pernambuco terá 11 voos internacionais, o que representa a maior conquista de voo internacionais na história da aviação de Pernambuco. O Estado está conectado aos seguintes destinos: Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines), Miami (Latam), Milão (Meridiana), Orlando (Azul) e Munique (Condor).


FUTURO DA COMPESA EM DEBATE NESTA SEGUNDA-FEIRA (14)

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe promoverá, nesta segunda (14), audiência pública para debater o futuro da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), por solicitação da deputada Teresa Leitão (PT). O encontro está marcado para as 9h, no Auditório Senador Sérgio Guerra.

O objetivo da reunião é analisar uma possível parceria entre o Governo do Estado e empresas privadas para realizar investimentos na companhia. 

Foram convidados para o debate os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Raul Henry, e de Planejamento, Márcio Stefanni, e o presidente da Compesa, Roberto Tavares. Também estarão presentes representantes do Sindicato dos Urbanitários e ONGs do setor de meio ambiente.

Serviço
Tema: O futuro da Compesa no Estado
Quando: Segunda (14), às 9h
Onde: Auditório Senador Sérgio Guerra (Edf. Governador Miguel Arraes de Alencar, Rua da União, Boa Vista)

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EPEM EM GARANHUNS: Encontro Pernambucano de Educação Matemática

Com o tema: CENÁRIOS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: da investigação à sala de aula, a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) – Regional de Pernambuco, realizará entre os dias 02 e 04 de novembro de 2017 a sétima edição do Encontro Pernambucano de Educação Matemática (VII EPEM). O evento, promovido em parceria com as universidades: UPE (Garanhuns, Petrolina e Mata Norte da Mata), UFPE (Campus Recife e Agreste), UFRPE (Sede e UAG), Programas de Pós-Graduação e Grupos de Pesquisa ligados à Educação Matemática, será um marco para Pernambuco. Destaca-se que o estado já figura entre as três maiores regionais da SBEM no Brasil, junto com Rio de Janeiro e São Paulo.

O evento visa, entre outros aspectos, constituir um espaço de intercâmbio de experiências docentes e de pesquisas em Educação Matemática, realizadas no âmbito do estado de Pernambuco e de outras regiões do país, bem como estimular o desenvolvimento da Educação Matemática em Pernambuco, comprometida com uma intervenção pedagógica qualificada em todos os níveis e modalidades de ensino. 

A programação constará de palestras e mesas redondas, com pesquisadores reconhecidos nacional e internacionalmente. Além disso, serão oferecidas muitas oficinas de 3 horas de duração cada uma. Também será um espaço para compartilhamento de conhecimentos construídos na academia e também na prática escolar sobre Educação Matemática, através da apresentação de Comunicações Orais, Relatos e Experiência e Exposição de Pôsteres. A submissão de trabalhos poderá ser feita até o dia 27/08 no site do evento: www.sbempe.com.br/epem

Organize sua caravana e venha fortalecer a Educação Matemática em Pernambuco.

LOCAL: Colégio Quinze de Novembro – Garanhuns/PE

PÚBLICO ALVO: Professores de todos os níveis de ensino, demais profissionais da educação, estudantes das licenciaturas em matemática, expressão gráfica, pedagogia e física, estudantes de pós-graduação nas áreas de ensino e de educação, em especial em educação matemática e em ensino de ciências. 

CARGA HORÁRIA: 30h 

INVESTIMENTO: 

Pacotes promocionais para prefeituras, entrar e contato pelo e-mail: sbemregionalpe@gmail.com

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.