domingo, 13 de agosto de 2017

Polícia Militar de Pernambuco conta com 1.529 Novos Sargentos


O governador Paulo Câmara comanda, na manhã desta segunda (14.08), no Quartel do Derby, solenidade de conclusão do curso de Formação de Sargentos da PMPE. Ao todo, 1.529 novos policiais da patente serão empregados em todo o Estado, sendo 796 na Capital, 313 na RMR, 114 na Zona da Mata, 160 no Agreste e 146 no Sertão. O curso de Formação teve duração de 120 horas e foi ministrado no Campus de Ensino Metropolitano I, da Academia Integrada de Defesa Social, localizado no bairro do Curado.

Essa é a primeira turma a se formar em 2017, e, desde 2015, a administração estadual já formou 4.925 sargentos da Polícia Militar, contando com essa nova turma. Desde 2007 foram formados 6.446 sargentos em Pernambuco.

BELAS IMAGENS do povo pernambucano nas lentes de Alexandre Severo






Alexandre Severo e Marcelo Lyra, mortos no acidente ao lado do ex-governador Eduardo Campos, eram dois dos mais talentosos expoentes das nossas artes visuais, e nos deixaram de forma abrupta, quase injusta. Que a relevância e a beleza de suas produções fiquem registradas na memória de todos os pernambucanos. Que inspirem, animem, ajudem na formação de novos artistas!

Registramos aqui, através do texto e das imagens disponibilizadas pelo portal Cultura PE, registradas por Alexandre Severo, a nossa homenagem.

Mensagem do Governo do Estado de Pernambuco, à época do acidente

3 ANOS SEM EDUARDO CAMPOS. Missa faz homenagem a ex-governadores

Governador participou, neste domingo, de missa celebrada 
na Igreja Matriz de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. em memória dos ex-governadores do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos e Miguel Arraes




O governador Paulo Câmara participou, na manhã deste domingo (13.08), ao lado da primeira-dama, Ana Luiza, do Prefeito Geraldo Júlio e da família Campos, de uma missa em homenagem ao dia dos pais. 

A ocasião também serviu para relembrar a memória dos ex-governadores do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos e Miguel Arraes, falecidos há 3 e 12 anos, respectivamente. 

A missa, que acolheu centenas de pessoas entre amigos e fiéis na Matriz de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, foi conduzida pelo Padre Rinaldo Pereira dos Santos, pároco da Igreja Madre de Deus, no bairro do Recife. Na ocasião, o chefe do executivo Estadual destacou as boas lembranças que mantém vivas de Eduardo e o legado deixado por ele para a população pernambucana. 

"Tenho a honra de governar Pernambuco sucedendo Eduardo. Tudo aquilo que eu aprendi como secretário e gestor público tem a participação dele em minha vida. Então, eu quero continuar governando Pernambuco olhando sempre os bons exemplos, tanto o de Eduardo como o de Arraes, buscando avançar e contribuir. O momento difícil exige isso. Exige a certeza de que a gente tem que pegar o que tem de bom e fazer com que isso se torne realidade. Eduardo faz muita falta a Pernambuco e ao Brasil, e a gente tem o compromisso de avançar naquilo que ele deixou. Então, como pernambucano e governador, eu quero continuar minha gestão contribuindo para Pernambuco e continuar o trabalho que ele iniciou", frisou.

Paulo Câmara também aproveitou o momento para deixar uma mensagem a todos os pais e reafirmar o seu desejo de continuar governando o estado com o apoio dos pernambucanos. 

"Dia dos Pais é sempre um dia de comemorar, de se reunir com a família, confraternizar e refletir sobre o futuro. Hoje, como pai e filho, eu quero parabenizar a todos. Estamos trabalhando muito por um Pernambuco melhor, e eu espero que todos os pais e filhos continuem a nos ajudar nessa caminhada em favor daqueles que mais precisam", finalizou.

O prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio, relembrou o modo como Eduardo Campos enfrentava os problemas e ratificou a sua esperança em encontrar saídas para o atual momento vivido pelo país. "Eduardo dizia que o problema não era para ser cuidado, acompanhado e tratado. Não se leva problema para casa. O problema era para ser enfrentado. Você enfrenta, encontra um caminho e uma solução, e lá na frente tem a saída. Eduardo se colocava desse jeito sempre que surgiam dificuldades, que algumas coisas eram colocadas à sua frente. E neste momento que o Brasil passa, de extrema dificuldade, é importante saber que sempre existe um caminho. Sempre tem uma forma de resolver", destacou.

Acompanharam a missa ainda o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa, secretários de governo e outras autoridades.

Fotos: Andréa Rêgo Barros/PCR

AJUDE DAVID A FAZER O TRANSPLANTE

Iniciativa #TodoscomDavid tenta conseguir R$ 5 milhões para tratamento. Diagnosticado com isquemia intestinal, ele teve necrose em parte do órgão.




Há um pouco mais de um mês, a vida do auditor David Nilo da Silva mudou completamente. Diagnosticado com isquemia intestinal, teve necrose em parte do órgão, depois de ficar sem circulação de sangue. Para voltar a ter atividades normais e ver a filha de 3 anos crescer, ele conta com a ajuda da família e de amigos, que lançaram a campanha 'Todos com David' para arrecadar dinheiro para o transplante. 

O tratamento, que precisa ser feito nos Estados Unidos, custa R$ 5 milhões. Vejam o vídeo!


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.