terça-feira, 22 de agosto de 2017

BOM CONSELHO: Obras da estrada de Rainha Isabel terão início



As obras para a construção da estrada que liga Bom Conselho, no Agreste, ao distrito de Rainha Isabel vão começar até a primeira semana de setembro. A informação foi dada pelo secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, durante reunião com o deputado federal Danilo Cabral (PSB) e o prefeito Dannilo Godoy. O encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira (21), na sede da pasta, no Recife. Também estiveram presentes os vereadores Léa Ramos, Sandra Tenório, Arlanzinho e Chico Bento. 

“Essa é uma antiga reivindicação da população de Bom Conselho, especialmente de quem mora em Rainha Isabel. É um compromisso do governo Paulo Câmara assumiu com o povo do município e que que está saindo do papel”, destacou Danilo Cabral. O deputado lembrou que o asfaltamento da estrada vicinal foi autorizado pelo governador durante o Pernambuco em Ação. Será um investimento de cerca de R$ 8 milhões.

A obra contempla 11 km de extensão, entre o trecho entroncamento da PE-218 (Lagoa de São José) até o distrito de Rainha Isabel. A obra tem prazo de conclusão de 12 meses.

O prefeito Dannilo Godoy comemorou o começo da obra, agradecendo ao governador Paulo Câmara por cumprir o compromisso. “Estamos monitorando essa obra que vai mudar a vida do povo de Rainha Isabel e de Bom Conselho. Paulo Câmara nos prometeu e está cumprindo, por isso, só temos a agradecer ao governador e toda sua equipe em nome do secretário Sebastião Oliveira”, disse.

Além da estrada para Rainha Isabel, o deputado Danilo Cabral faz questão de ressaltar que tem acompanhado de perto as demandas e as ações importantes para Bom Conselho. “A conclusão da obra da Escola Técnica, prevista para o fim deste ano, obras de pavimentação e urbanização e a segurança pública são nossa prioridade”, frisou. Há cerca de um mês, o deputado e o prefeito se reuniram com o governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas para tratar sobre esses assuntos. Na semana passada, o prefeito esteve em Brasília em busca de recursos e parcerias para o município.

Chapas de oposição são impugnadas nas eleições do Coren-PE


As eleições para o Coren-PE serão realizadas no próximo dia 01/10, mas o processo eleitoral está sendo conduzido de uma forma “arbitrária”, segundo Silvio Nicolau, enfermeiro da chapa impugnada “Novas Ações, Grandes Mudanças”.

“Esperávamos que fosse um pleito democrático, com várias chapas concorrendo entre si, no qual a categoria de enfermagem decidisse em quem votar. Porém, com a impugnação de todas as chapas de oposição e apenas a homologação da chapa que representa a atual gestão do Coren-PE, não encontramos transparência da comissão eleitoral, designada pela gestão”, disse Sílvio Nicolau.

Pelo histórico das eleições do Coren-PE, sempre as chapas de oposição têm enfrentado um grande desafio para concorrer ao pleito de inscrição. “Vale ressaltar que a chapa da atual gestão, quando concorreu em 2014, teve a mesma dificuldade para se inscrever. Desta feita, esperávamos que não fosse acontecer o mesmo com as chapas de oposição que concorrem atualmente”, finalizou o enfermeiro.

Chapa “Novas Ações, Grandes Mudanças”.
Contato: Silvio Nicolau

*O blog está à disposição da comissão eleitoral do Coren/PE

REVISÃO AUTOMOTIVA É NO TROCÃO AUTOCENTER EM GARANHUNS


Sete de Setembro convoca imprensa e torcida para apresentação do jogador Araújo



A Diretoria do Sete de Setembro Esporte Clube, tradicional Clube de Futebol da cidade de Garanhuns-PE, vai conceder nesta quarta-feira (23) uma coletiva de imprensa para apresentar a principal contratação para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Trata-se do renomado jogador ARAÚJO, que teve passagem por grandes clubes do futebol brasileiro. A entrevista coletiva, que contará com a presença do jogador ARAÚJO, acontecerá às 1430h, no auditório do Garanhuns Palace Hotel, localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 626, bairro Heliópolis.  Em seguida, às 1600h, ARAÚJO seguirá para o Estádio Marco Antônio Marciel, situado na Rua Ebenezer Furtado Queiroz, nº 520, bairro Heliópolis, quando será apresentado à torcida e aos demais jogadores do “Lobo Guará do Agreste”.

Melhores shows do Festival de Inverno de Garanhuns 2017



Pessoal, fiquei devendo o resultado da enquete sobre os melhores shows do FIG 2017. Colocamos somente os de repercussão nacional que aconteceram na Praça Mestre Dominguinhos, abrindo uma exceção para Marina Lima. E não colocamos o show-tributo a Belchior, pois consideramos hors concours, um espetáculo mágico e emocionante, que fica acima das demais apresentações pelo simbolismo. Onde a homenagem vale mais que o show em si, embora tecnicamente também foi muito bom. 

Vou colocar os 10 primeiros, a classificação geral com quantidade de votos vocês podem conferir no link da enquete. Foram 331 votos.

Menção Especial: Show-tributo a Belchior, com a participação de vários artistas (Destaque para Ednardo, Renata Arruda, Lira e Isaar).

Melhores shows do FIG: 

1. Zeca Pagodinho

2. Lucy Alves

3. MPB4

4. BaianaSystem

5. Geraldo Azevedo

6. Mariene de Castro

7. Marina Lima

8. Chico César

9/10. Fernanda Abreu e 70 com 7 (Show com Waldonys, Chambinho e outros em homenagem aos 70 anos da Asa Branca)

Artistas como Fafá, Baby e Mart´nália vieram na sequência.
Confira:
http://www.enquetes.com.br/enquete.asp?origem=http%3A%2F%2Fblogdoronaldocesar.blogspot.com.br%2F&id=1149036

SHOW DE ROUPA NOVA MUDA DE LOCAL EM GARANHUNS


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.