sábado, 18 de novembro de 2017

Estado pode anistiar multas e juros do IPVA de motocicleta



O governador Paulo Câmara enviou, nesta sexta-feira (17.11), à Assembleia Legislativa de Pernambuco, Projeto de Lei Complementar que propõe a dispensa de valores de multas e juros relativos a créditos tributários do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente à motocicleta, ciclomotor e motoneta. O objetivo da proposta é propiciar ao contribuinte condições excepcionais e transitórias para a regularização de seus débitos tributários, com isenção de 100% nos encargos, além de promover o controle da inadimplência e garantir a regularização da frota de veículos pernambucanos.

A medida será aplicada mediante ao pagamento integral à vista do saldo total, até 31 de janeiro de 2018, e se o fato gerador ocorrido até 30 de novembro de 2017 não tenha sido objeto da Notificação de Débito prevista no artigo 11 da Lei nº 10.849. A medida não será cumulativa com outra redução de multa e juros prevista em Lei. 

Atualmente, Pernambuco conta com 977.801 motocicletas emplacadas, o que faz do veículo o mais utilizado no Estado.

Produtores de queijos artesanais serão beneficiados com mudança na Lei em Pernambuco



Com intuito de garantir mais segurança e condições de comercialização de queijos artesanais produzidos no Estado, o governador Paulo Câmara enviou, nesta sexta-feira (17.11), à Assembleia Legislativa de Pernambuco, Projeto de Lei que estabelece a modificação da Lei nº 15.948, de 16 de dezembro de 2016, que concede benefícios fiscais referentes ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

A medida é um incentivo para a formalização do setor, que poderá vincular o recebimento de benefícios ficais – tanto para o produtor quanto para o varejista – por meio da adoção da Nota Fiscal Eletrônica para a comercialização deste tipo de produto.

A iniciativa é uma antiga reivindicação dos produtores de queijos artesanais que viviam fragilizados diante das fiscalizações.

Temos acompanhado o trabalho do deputado Claudiano Filho pelos produtores rurais junto ao Governo do Estado.

ELIASTUR REÚNE CLIENTES E AMIGOS NESTE SÁBADO EM GARANHUNS



Neste sábado, a partir das 13h, no Terraço Chopperia e Churrascaria, a empresa de viagens ELIASTUR, realiza um grande encontro com seus clientes e amigos que estiveram ao longo de 2017 em suas viagens pelo Brasil e até pelo exterior, em dezenas de países.

A parceria de Elias com David Melo, do Jornal DAC, proporcionou uma grande oportunidade para que os garanhuenses pudessem viajar e conhecer maravilhas pelo Brasil e no exterior. Já estivemos em muitas delas, Petrolina, Campos do Jordão e Gramado-RS, por exemplo.

Será um grande encontro e muitas histórias, com a participação da nossa banda, a TROPICANA, para tocar muito forró. Haverá também sorteio de brindes! Mas lembrando que na hora da conta, cada um paga o seu! kkkk

Vamos nos reunir neste momento de muta amizade e diversão!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.