sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Agenda de Paulo em Garanhuns e Angelim neste sábado



AGENDA do governador Paulo Câmara deste sábado, 2 de dezembro
08h30 – Visita às obras da Escola Técnica Estadual de Garanhuns
Local: Avenida Bom Pastor, s/n, Boa Vista - Garanhuns/PE. Ao lado do Campus da UFRPE Garanhuns.

09h30 – Entrega do SSAA do Sítio do Poço do Boi - Sistema de Abastecimento
Local: Sítio Poço do Boi – (Entre Garanhuns e Angelim) - PE

10h – Inauguração do CREAS de Angelim
Local: Rua São Luiz, 30 – Angelim/PE

10h20 – Assinatura das Ordens de Serviço do Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Quatro Bocas e da pavimentação da Rua Beira Rio
Local: Prefeitura de Angelim - Rua Cônego Carlos Fraga, s/n - Centro - Angelim/PE

Paulo leva mais investimentos em segurança ao Sertão

Acompanharam o governador durante a agenda em Araripina os deputados federais Tadeu Alencar, Fernando Monteiro e Gonzaga Patriota; os deputados estaduais Roberta Arraes, Lucas Ramos e Rodrigo Novaes; os prefeitos Cleomatson (Santa Filomena), Dr. Éverton (Trindade), Raimundo Pimentel (Araripina), Túlio Alves (Bodocó), Sandro Uilton (vice-prefeito de Exu, representando o prefeito Raimundinho Saraiva), Chico Siqueira (Ipubi), João Angelim (Moreilândia), Ricardo Ramos (Ouricuri) e Eliane Soares (Santa Cruz). 



Em mais uma demonstração do empenho no combate à violência em todo o Estado, nesta sexta-feira (01.12), o governador Paulo Câmara foi até o município de Araripina, no Serão do Araripe, para apresentar oficialmente os novos 50 policiais militares e entregar 10 viaturas para o reforço do trabalho realizado pela 9ª Companhia Independente da Polícia Militar - CIPM. Além de município, a corporação atende também a população de Ipubi e Trindade, somando cerca de 140 mil pessoas beneficiadas. A ação integra o Plano de Segurança de Pernambuco que prevê o investimento de R$ 290 milhões no setor até o final de 2018.

“Hoje, em Araripina, entregamos novos 50 policiais e mais 10 viaturas que vão ampliar o policiamento na área urbana e nas regiões mais afastadas que precisam desse cuidado. Em paralelo, vamos ainda implantar a 9ª CIPM para reforçar a segurança em três municípios estratégicos do Araripe, que dará suporte ao Batalhão de Polícia de Ouricuri. Nós não vamos descansar enquanto essa sensação de insegurança não tiver, efetivamente, sido combatida em nosso Estado, com os resultados que a gente quer e que o povo de Pernambuco merece”, destacou o governador.

Ao todo, a 9ª CIPM receberá 07 carros e 03 motos, que serão usados no patrulhamento rural e no policiamento ostensivo ordinário. Com o incremento, o batalhão passa a contar com 142 PMs. “Com esse incremento, junto com o advento da 9ª CIPM, nós podemos agora complementar o policiamento em Araripina, em Trindade e, principalmente, na Zona Rural”, destaca o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão.

O secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, pontuou os próximos passos em relação do Plano de Segurança. “Temos 700 motos ainda para serem entregues, que serão distribuídas também junto com os novos policiais até o início de 2018. Estamos em tratativas bastante avançadas na compra de duas aeronaves, inclusive com possibilidade de voos noturnos, para que possam ser usadas no combate à criminalidade em todo o Estado. E uma dessas aeronaves terá base aqui, no Sertão, para dar apoio as nossas operações internas”, destacou.

Em nome da população de Araripina, o prefeito Raimundo Pimentel agradeceu a iniciativa e a parceria do Governo de Pernambuco. “Nós passamos por uma situação difícil no âmbito da segurança que precisa de uma resposta rápida para a população. E essa resposta está vindo. Eu quero agradecer ao governador a forma que ele está conduzindo esse processo, a presença desses novos policiais e dessas viaturas. Essa é uma luta de muitos anos, mas também de muitas mãos. Quero ressaltar a importância desse fato hoje, e dizer vamos continuar trabalhando independente de qualquer questão política, para o engrandecimento de Araripina”, declarou.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

COMPESA REALIZA MANUTENÇÃO EM MUNDAÚ E INHUMAS



A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) executa manutenções emergenciais nos conjuntos de motorbomba de dois dos três sistemas que abastecem Garanhuns: Mundaú e Inhumas. Para providenciar o conserto dos equipamentos, o fornecimento de água para a cidade precisou ser reduzido. Os bairros Cohab I, São Carlos e Parque Fênix passaram a ser abastecidos somente à noite. Para as demais áreas de Garanhuns, a distribuição de água acontece normalmente. 

A zona rural do município de São João, distante 16 quilômetros de Garanhuns, e que recebe água dos dois sistemas, teve o abastecimento de água suspenso. O atendimento só será restabelecido no local ao término das intervenções.

A previsão é concluir os serviços de conserto do equipamento pertencente ao Sistema de Mundaú ainda nesta sexta-feira (1º/12), até o final do dia. Já a unidade de bombeamento do Sistema Inhumas ficará operando apenas com um dos conjuntos de motorbomba pelos próximos 15 dias, até que seja finalizada a manutenção no segundo equipamento dessa estação.​

Túlio Gadelha assume ITERPE em Pernambuco



Nesta sexta-feira (1º), o novo diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Túlio Gadelha toma posse oficialmente no órgão. O ato será realizado na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no Recife, às 9h, e contará com a presença de representantes de vários movimentos sociais, entre eles do MST, Fetape, CPT, Fetraf e Via do Trabalho. 

Túlio é um jovem atuante, suplente de deputado, indicação do PDT ao Governo Paulo Câmara, tem amizade com o presidenciável Ciro Gomes, e ficou agora nacionalmente conhecido por estar namorando a apresentadora da Rede Globo Fátima Bernardes.

O presidente chega com a missão de intensificar a execução da política agrária, de regularização, ordenação e reordenamento fundiário rural de Pernambuco, além de rediscutir o papel do Estado no desenvolvimento rural nos assentamentos.



GARANHUNS, Paulo Câmara visita obras da Escola Técnica Estadual

Grupo do governo estadual em Garanhuns tem acompanhado o avançar das obras da ETE
(foto: Blog do Ronaldo Cesar)


O gerente da Casa Civil, Sivaldo Albino, informa-nos que o governador Paulo Câmara estará novamente em Garanhuns neste sábado (02/12), onde visita a construção da Escola Técnica Estadual, no antigo Parque de Exposições.

De Garanhuns, Paulo deve se deslocar para Angelim, em agenda ainda a ser confirmada pela sua equipe de imprensa.

Paulo Câmara esteve recentemente em Garanhuns entregando 40 novos policiais militares, e anunciando a vinda de mais 40 homens para o Batalhão Arruda Câmara.

Paulo já esteve também concedendo entrevista na Rádio Marano, visitando polos do Festival de Inverno, assinando ordens de serviço e concursos na UPE e liderando o Seminário Pernambuco em Ação (foto).

Em uma nova etapa de sua gestão, o governador tem estado mais nos municípios, acompanhando obras, anunciando novos investimentos, conversando com lideranças e a população em geral.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.