sábado, 16 de dezembro de 2017

9º BPM REALIZA OPERAÇÃO IMPACTO NO AGRESTE MERIDIONAL PARA COMBATER A VIOLÊNCIA!



Com a finalidade de garantir uma melhor segurança aos cidadãos do Agreste Meridional, tanto na Zona Rural quanto na Zona Urbana, está sendo desenvolvida, desde esta sexta-feira (15), estendendo-se até o dia 1º de janeiro, a Operação IMPACTO NO AGRESTE MERIDIONAL.

Consiste num conjunto de ações policiais militares abrangendo vários setores da sociedade, com variações de horários e implementos de veículos e motocicletas, atingindo os principais focos de criminalidade nas 20 cidades que compõem o 9º BPM.

OPERAÇÃO FECHA BATALHÃO Utilização de todos os Policiais Militares da atividade administrativa reforçando a operacionalidade em toda a região do Agreste Meridional.

PROTEÇÃO AO TURISTA— Guarnição que realiza segurança nos pontos turísticos de Garanhuns, e locais de eventos.

GATI RURAL - Realiza policiamento de reforço na zona Rural em 20 cidades do Agreste Meridional.

AÇÕES CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - Ações no atendimento de ocorrências e fiscalização das medidas protetivas à mulher por meio de visitas. Trabalha em parceria com as secretarias da mulher.

OPERAÇÃO BAR SEGURO - executando abordagens nos bares dos municípios da área do 9º BPM

OPERAÇÃO MADRUGADA SEGURA- Lançamentos de equipes em setores definidos diariamente nas madrugadas em toda área

OPERAÇÃO FEIRA SEGURA - ações de emprego de fração especializada ao comando dos Cmts de CPM, nos municípios de Garanhuns, Capoeiras, Lajedo , Bom conselho e Águas Belas.

OPERAÇÃO COMÉRCIO SEGURO: Patrulhamento a pé e motorizado nas centros comerciais dos municípios .

OPERAÇÃO MAGIA DO NATAL EM GARANHUNS – lançamento de POG e guarnição de apoio ao turista no eixo do evento: centro, Rui Barbosa e Relógio das Flores, tendo início dia 10 NOV 17 e término dia 01 JAN 18.

OPERAÇÃO DUAS RODAS – lançamento de guarnições dia e noite, com objetivo de realizar abordagens aos condutores de motocicletas.

Paulo Câmara prestigia confraternização de Jarbas Vasconcelos. Jungmann também estava lá!





O governador Paulo Câmara prestigiou, nesta sexta-feira (15.12), a confraternização do deputado federal Jarbas Vasconcelos, no Debate - escritório do político, na Ilha do Leite, no Recife. Acompanharam o governador, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, o ministro da Defesa, Raul Jungmann; e o secretário de Trabalho, Alexandre Valença. 

Estiveram presentes na ocasião o ex-governador de Pernambuco Roberto Magalhães; os deputados federais Fernando Monteiro e André de Paula; e o deputado estadual Ricardo Costa; o sociólogo José Arlindo; o provedor do Real Hospital Português (RHP), Alberto Ferreira; o ex-presidente da OAB-PE Pedro Henrique Reinaldo; o presidente do Sindaçúcar Renato Cunha; o pintor João Câmara; e artista plástica Marisa Lacerda.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Izaías acerta com Nilva para a saúde, que já começou a trabalhar!

2014: Em foto de arquivo,
Nilva recebendo prêmio dos Secretários de Saúde do Estado


A portaria que deve nomear Nilva Mendes como Secretária de Saúde de Garanhuns só deve ser publicada em 1º de janeiro, mas isto não impede a futura secretária de arregaçar as mangas e trabalhar. Com reuniões para receber as informações necessárias, Nilva já conversou com o prefeito Izaías Régis e está em contato com Haroldo Vicente, numa espécie de transição. O vice assumiu a pasta interinamente, após a saída conturbada de Shisneyda Furtado, que aliás, distribuiu uma nota ácida sobre os bastidores da demissão. Recebemos e ainda vamos publicar.

Conheço Nilva há algum tempo, e posso afirmar que o prefeito acertou na escolha. Se não sofrer boicote como aconteceu com alguns dos seus antecessores, Nilva pode desenvolver um bom trabalho, é muito querida no meio da saúde regional, tem amizades no Governo do Estado e bom trânsito em Brasília. É uma defensora do SUS e representante por muito tempo do COSEMS, a entidade que congrega os secretários municipais de saúde, em nível regional.

Nilva é popular, líder nata, e tem conhecimento da área. Tem força e jeito para gerir a secretaria. Talvez o problema maior seja o apoio interno, de dentro do governo, pois de fora, dos que fazem a saúde pública, já entra com moral. Dentro do governo é que a coisa anda pegando na área, indo para o quarto secretário em um ano. (Alfredo, Shisneyda, Haroldo e Nilva)

Politicamente Izaías acerta também. Não importou nomes desconhecidos como fez em outras escolhas, nem fez apostas de dentro da própria administração, não era o momento novamente para isto. Também não deixou Haroldo na queimação de um cargo que não entende nada. Ao contrário, colocou Nilva que tem experiência e livre trânsito, com diálogo para o Governo do Estado.

Com uma escolha técnica em alguém com conhecimento e amizades, resolutiva, a saúde de Garanhuns pode encontrar estabilidade. 

Gostei. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.