terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Agentes de Saúde de Garanhuns podem estar recebendo menos do que manda a lei

Pierre tem lutado pelos direitos das categorias dos ACS e ACE´s
Pierre Campos, do SINDACS - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde - acaba de postar no Facebook a cópia da contestação que está fazendo ao município, pois segundo ele, de acordo com a lei 2.642 de 26 de abril de 1993, as categorias de Agentes de Saúde e de Endemias têm direito ao Plano de Cargos e Carreiras, e que estariam há quatro anos sem nenhum reajuste. Um documento foi elaborado e enviado ao prefeito Izaías Régis, para que este tome conhecimento. 

A prefeitura de Garanhuns está respondendo um processo na justiça justamente por conta de salários, desta vez dos professores. Caso não haja entendimento quanto aos salários dos Agentes de Saúde, é provável que acabe na justiça também. Foi o próprio prefeito que incentivou os professores a judicializarem a questão quando a prefeitura, através de um projeto, diminuiu salários modificando a carga horária.

De fato, saúde e educação são os grandes problemas da atual gestão, somados ao tratamento dado aos funcionários do município.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.