quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Fernando Bezerra só não é candidato a governador se não tiver o controle do (P)MDB

Fernando Bezerra conversou com Silvino em Garanhuns
foto: Blog do Edmar Lyra
O senador Fernando Bezerra Coelho rompeu com o PSB e a Frente Popular. Mudou de lado também em relação ao PT, pois foi ministro de Dilma, e agora defende o Governo Temer, vendo seu filho Fernando Bezerra Filho no Ministério de Minas e Energia. Justamente por esta nova relação com Temer, procurou por Brasília tomar o comando do agora MDB em Pernambuco, atropelando quem estava por aqui, principalmente o vice-governador Raul Henry e o ex-governador Jarbas Vasconcelos.

Este atropelo também aconteceu para cima da oposição. Fernando Bezerra "chegou chegando", assumindo o protagonismo, ocupando o espaço do senador Armando Monteiro, que liderava conversas com Bruno Araújo, Mendonça Filho e João Lyra. FBC se tornou o nome acima de todos, colocando-se como candidato a governador e se movimentando bastante para isso, aqui e em Brasília, os demais devem brigar pelas vagas para o senado ou recuar para disputar o mandato de deputado.

Fernando Bezerra só não é o candidato a governador da oposição se não tiver o controle do MDB, pois a questão está judicializada com Raul, Jarbas e demais correligionários contestando não haver legitimidade na dissolução da direção do partido no estado.

Se Jarbas vencer a queda de braço é candidato a senador do lado de Paulo Câmara, enfraquece Fernando e a oposição fica sem o MDB. O candidato volta a ser Armando Monteiro mesmo.

Fernando tem cumprido agenda de candidato. Nesta terça-feira (09) esteve em Garanhuns conversando com o prefeito Izaías Régis, e seu grupo político, totalmente ligado a Armando Monteiro. O senador conversou, em reservas, com o ex-prefeito Silvino Duarte, e visitou também Rossine Blésmany, prefeito de Lajedo.

Nas cenas dos próximos capítulos, algumas questões a serem resolvidas, principalmente o controle do MDB e como se encaixará cada cacique da oposição na chapa. E mais, Armando Monteiro estaria acomodado ou incomodado com a forma como Fernando Bezerra avançou na oposição?

Por enquanto é isso. Se FBC ganha o MDB é candidato ao governo, e Armando que decida o que quer disputar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.