quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Garanhuns será beneficiada com projeto pioneiro de Arquitetos e Urbanistas

Interiorização do CAU/PE começa por Garanhuns, 
que receberá projeto pioneiro e serviços de fiscalização educativa



Garanhuns será o primeiro município a receber o projeto Observatório CAU/PE, que levará serviços voltados aos arquitetos e urbanistas da região, além de plenárias reunindo esses profissionais e sociedade civil para discutir problemas e soluções para dificuldades da região, apontando contribuições que o Conselho pode apresentar.

Na quarta-feira (31.01), a caravana do Conselho de Arquitetura e Urbanismo chegará a Garanhuns pela manhã, para ações de fiscalização educativa direcionada a orientar profissionais sobre legislação e outros pontos de interesse da categoria, inclusive coleta biométrica dos profissionais para o cadastro interno. O atendimento será no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA).

À tarde, serão feitos atendimentos personalizados aos profissionais, além de encontros com representantes da prefeitura. Às 17h está marcado o lançamento da Ouvidoria do Conselho. Estão sendo agendadas reuniões com representantes da prefeitura. A ideia é coletar sugestões relacionadas ao urbanismo e à profissão. Está programado, ainda, um debate com a presença do arquiteto Marcilio Reinaux e do presidente da entidade, Rafael Amaral Tenório.

Observatório será levado também para Petrolina, no dia 07 de fevereiro (quarta-feira), com presença do arquiteto convidado Tom Azevedo. Em Caruaru a visita está programada para o dia 28 de fevereiro (quarta-feira) com Felipo Madeira e Rosa Ludermir. Este primeiro ciclo do projeto prevê ainda reunião no Recife, no dia 26 de fevereiro (segunda-feira), com a presença do conselheiro federal Roberto Salomão.

Garanhuns foi escolhida a primeira cidade a receber a iniciativa em virtude da aula magna do curso de arquitetura e urbanismo na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) na mesma data. A interiorização das ações do Conselho é um dos compromissos da nova gestão do CAU/PE que assumiu este mês para estar à frente da entidade no triênio 2018/2020.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.