quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

GOVERNO DIVULGA DADOS ESTATÍSTICOS DE TODOS OS MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO



O Anuário Estatístico de Pernambuco inova em sua versão 2016 e disponibiliza uma nova forma de apresentar os dados estatísticos (como os números populacionais e o Produto Interno Bruto - PIB do Estado), a partir de mapas dinâmicos, apresentados por um Sistema de Informações Geográficas (SIG) publicado na web.

Os dados estatísticos/geográficos estão organizados em sete secções que abordam os aspectos socioeconômicos, demográficos e territoriais de Pernambuco. Os usuários podem acessar rapidamente as informações no endereço eletrônico: http://www.anuario.pe.gov.br/. (Depois acesse pelos tópicos da aba lateral do site).

A novidade, que pode ser acessada pela sessão Mapas, se soma a estrutura mais estática do site, composta por uma série de informações disponibilizadas por mais 440 tabelas, além de gráficos e mapas em formado PDF para impressão.

A ferramenta foi desenvolvida pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem, no intuito de proporcionar a ampliação e a produção do conhecimento no Estado. Ela compila informações atualizadas sobre os 184 municípios e mais o distrito de Fernando de Noronha. A ferramenta vem ampliar e fortalecer a participação da sociedade no exercício da cidadania e conhecimento de seu território.

Esta ação vem a reforçar o caminho iniciado pela Agência Condepe/Fidem na direção de novas tecnologias que facilitem a execução de processos e a disponibilização de conteúdos estatísticos e cartográficos produzidos pela casa, a exemplo, o SigTES.

Essas tecnologias baseiam-se em Geo-B.I. (Business Intelligence), que incorpora a geografia como mais uma dimensão na sistematização e exibição de dados, tudo, por meio de uma interface mais intuitiva, baseada um uma linguagem visual contemporânea, que permite uma interação mais pessoal entre o usuário e a base da dados. Desta forma, possibilita que o mesmo construa suas próprias análises.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.