GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

BLOG DO RONALDO CESAR

CLIQUE AGORA NA IMAGEM PARA SABER MAIS

GASTROMED GARANHUNS

DESTAQUES DO BLOG

domingo, 21 de janeiro de 2018

Em Garanhuns, Justiça Federal em Pernambuco inaugura ampliação da Subseção



A 32ª e a 23ª Varas da Seção Judiciária em Pernambuco, localizadas em Garanhuns, passam a oferecer uma melhor estrutura graças ao trabalho de ampliação do Fórum Ministro Evandro Gueiros Leite. 

A cerimônia de inauguração das novas instalações do Fórum aconteceu nesta sexta-feira (19), e contou com a presença do presidente do TRF5 desembargador federal Manoel Erhardt, do diretor do Foro, juiz federal Frederico José Pinto de Azevedo, e da juíza federal diretora da Subseção de Garanhuns, Madja de Sousa Moura Florêncio, além da presença de outros juízes federais, autoridades do judiciário local e demais autoridades. 

Na ocasião, Manoel Erhardt enfatizou que a ação é exemplo da otimização dos recursos públicos em tempos de crise orçamentária, quando a parceria entre as instituições deve visar ao melhor atendimento do interesse público. “O Tribunal parabeniza a Subseção de Garanhuns, a direção do Foro e a todos que deram sua relevante contribuição ao êxito deste evento”, declarou. 

Já o diretor do Foro reconheceu a importância da contribuição do TRF5. “A ampliação da sede da Subseção só foi possível graças ao apoio do presidente do TRF, Manoel, que, de maneira incondicional, viabilizou o orçamento para a execução da reforma”, concluiu Frederico José Pinto de Azevedo.

A magistrada Madja de Sousa Moura Florêncio também destacou que a readequação da estrutura física “permitirá a melhoria da prestação jurisdicional, com o aumento, inclusive do número de audiências, perícias e atendimentos diários”.

Reforma - Os trabalhos para ampliação de aproximadamente 200 m² do prédio, durante três meses, vão melhorar, principalmente, as condições de trabalho dos servidores da 32ª Vara. A unificação das duas varas representa uma redução nas despesas administrativas que antes eram destinadas a dois locais, como vigilância, água, aluguel e serviços terceirizados. A previsão é que em aproximadamente seis meses os valores investidos na reforma sejam compensados por conta da redução de gastos.

(Com informações da Ascom/JFPE)

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.