segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

UPAE Garanhuns dá exemplo de solidariedade




Além do atendimento em saúde pública que se tornou referência no interior do estado, a UPAE Garanhuns desenvolve também campanhas solidárias ao longo do ano, sejam educativas, geralmente na área de saúde, ou doações para pessoas carentes. Algumas dessas campanhas acontecem em parcerias com outras instituições da região.

DOAÇÃO DE SANGUE NO HEMOPE GARANHUNS

Em dezembro, os colaboradores da unidade de saúde, de vários setores, mais uma vez deram uma demonstração de solidariedade e compromisso com a saúde regional. Uma equipe com 15 pessoas, sob orientação de Tayana Guerra, Coordenadora de Enfermagem da UPAE Garanhuns, esteve no Hemope fazendo doação de sangue para ajudar nos estoques para a região.

"Tivemos a agradável surpresa de muitos se colocarem como voluntários. Alguns já fazem isto durante o ano, e incentivamos iniciativas deste tipo. Ao final, foi melhor que pensamos." - Afirmou a coordenadora, que complementa: "Doar sangue é nobre, não custa nada e as pessoas estão possibilitando que muitas vidas sejam salvas. Muita gente só desperta para a importância quando precisa."

A UPAE Garanhuns também realizou mais uma edição do Natal Solidário, que este ano arrecadou com seus colaboradores doações para o Desafio Jovem Trindade, que trabalha na recuperação de dependentes químicos no município.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.