quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Arcoverde é aprovada para instalação do curso de Medicina. Rede Municipal de Saúde foi importante para decisão do MEC


Após uma vista técnica realizada pelos peritos do Ministério da Educação no final de janeiro deste ano, a Secretaria de Regulamentação e Supervisão da Educação Superior do MEC divulgou as cidades que estão aptas para terem instaladas as novas faculdades de Medicina do País e Arcoverde está entre elas, segundo confirmou o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB).

Segundo o parlamentar trabalhista, os técnicos constataram em sua visita que a estrutura do sistema de saúde pública de Arcoverde e região tem a capacidade de receber os novos alunos de Medicina.

“Investimos quando prefeito para recuperar a saúde do município, ampliando em 70% o número de Programas de Saúde da Família, ampliando em quase 100% a cobertura dos ACSs que foram efetivados. Abrimos o sistema de policlínicas com a instalação de uma na Boa Esperança e outra no São Cristóvão, trouxemos a UPA de Especialidades, reforçamos o quadro de pessoa médico, criamos o centro de especialidades médicas e com isso elevamos o índice de desenvolvimento municipal na área da saúde em mais de 63% segundo a Firjan (em 2005 era 0.4341 e em 2012 foi para 0.7107)”, disse o deputado Zeca Cavalcanti.

Em dezembro de 2017, ao lado do Ministro da Educação, Mendonça Filho, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) anunciou que Arcoverde estaria incluída no edital de município pré-selecionados para receber o curso de Medicina em Pernambuco o que foi confirmado pelo ministro em entrevista à rádio local. Na entrevista, o ministro ressaltou o empenho e o pedido feito pelo parlamentar para que Arcoverde fosse contemplada com uma faculdade de Medicina.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.