segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Em São João, estudante do Programa Ganhe o Mundo começa a mudar a realidade das pessoas

Jovem da cidade de São João cria um projeto para a formação de profissionais 



O estudante Iraildo Barbosa, de 17 anos, junto a um grupo de colegas, vem desenvolvendo um projeto comunitário que busca a geração de oportunidades para jovens profissionais.

Iraildo voltou do Canadá cheio de ideias
O Projeto Inclujovem, que Iraildo e seu grupo está desenvolvendo, possui canais nas redes sociais para a divulgação de oportunidades voltadas aos jovens da cidade. Já em atividade, o Projeto realiza algumas ações junto aos seus parceiros, um deles é o Expresso Cidadão, lá os estudantes da Escola Estadual EREM João Fernandes da Silva, estão emitindo toda documentação para a inclusão no mercado de trabalho.

Iraildo participou do Programa Ganhe o Mundo, do Governo do Estado, e descobriu outra realidade na sua experiência no Canadá, inclusive formas de inclusão de jovens no mercado de trabalho. Voltou determinado a mudar sua realidade local.

A capacitação profissional é outro fator do Projeto Inclujovem. No último dia 03 de fevereiro, junto a RC Borba Consultoria, realizou-se o evento "Férias Solidárias", levando Workshop para São João. O evento contou com a participação de 110 jovens, e teve até arrecadação de alimentos para famílias carentes da cidade.

Segundo o idealizador do Projeto, a ideia só tende a crescer, ainda em fase de planejamento, o objetivo é a criação de um espaço não só destinado às atividades voltadas aos jovens, mas sim à toda comunidade local. 

Sem sombra de dúvidas tem tudo para dar certo com o empenho da equipe do Projeto com a participação da comunidade e das parcerias realizadas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.