terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Izaías libera grupo para Álvaro Porto e pode anunciar seu apoio para deputado

Álvaro e Izaías se aproximaram politicamente e o deputado deve ser o candidato do prefeito. 

Não tem mais segredo que Álvaro Porto é o candidato a deputado estadual da maioria do grupo de Izaías Régis. Secretários, vereadores e o vice Haroldo têm se reunido frequentemente com o deputado. Izaías não se manifestou publicamente. Porto foi prefeito de Canhotinho em dois mandatos, elegeu seu sobrinho em mais dois, e agora pode lançar sua esposa ou filho para concorrer ao governo daquele município.

Izaías e Álvaro têm sido fotografados sempre juntos, em todos os eventos da prefeitura. Esta semana o grupo recebeu o deputado no próprio gabinete do prefeito. Izaías só não deve anunciar agora para adiar o desgaste. Vale lembrar que Álvaro está retornando ao PTB de Armando Monteiro, o que facilita a união.

Izaías não dá mostras de querer apoiar alguém do seu grupo político de Garanhuns, como fez com Zaqueu em 2014, também não pretende abdicar do restante do seu mandato para retornar à ALEPE. É melhor ser prefeito de Garanhuns por dois anos e oito meses que deputado por quatro.

Sendo Álvaro seu candidato, Izaías não precisaria investir recursos próprios na campanha nem elevaria algum de seus aliados a um outro patamar político, olhando para 2020. Em uma ano em que sua gestão vem sendo recebendo críticas pontuais, falta este ingrediente político para gerar mais turbulência, confrontando sua coerência ao longo dos anos.

Embora tenha afirmado que não pretende disputar a prefeitura de Garanhuns, se Álvaro for bem votado no município, torna-se um dos nomes naturais para 2020. Mesmo afirmando que não vai, não há nada que impeça.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.