quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Vereador de Garanhuns quer Hospital Dom Moura com gestão da UPE



O vereador Audálio Filho recebeu ofício do professor Pedro Falcão, Reitor da UPE, comunicando que a universidade irá analisar, junto a Secretaria Estadual de Saúde, a solicitação do parlamentar garanhuense no sentido de transformar o Hospital Regional Dom Moura em hospital universitário.

Em sua proposta Audálio solicita que o referido hospital se torne em Hospital Universitário Dom Moura com gestão da UPE através do SUS, a medida irá tornar a referida unidade de saúde num centro de formação de recursos humanos e de desenvolvimento de tecnologia para a área de saúde com uma efetiva prestação de serviços de qualidade à população.

A transformação possibilitará que alunos do curso de medicina da UPE Garanhuns possam fazer o aprimoramento necessário para suas formações, além disso, os programas de educação continuada oferecerão oportunidade de atualização técnica aos profissionais de todo o sistema de saúde, fato esse que potencializará a saúde pública para a população do Agreste Meridional. 

Atualmente a Universidade de Pernambuco administra o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros – CISAM e o Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco – PROCAPE. O reitor também encaminhou o expediente para a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Drª Lúcia Carvalho.

EXPEDIENTES:
· Requerimento Nº 622/2017 – CMG – Vereador Audálio
· Ofício Nº 024/2018-GABR/UPE – Reitor Pedro Falcão

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.