quarta-feira, 7 de março de 2018

Colégio Santa Joana D'Arc debate Revolução Pernambucana com estudantes


Os alunos do CSJD participaram de um momento histórico juntamente com os professores de história e geografia Helder Francisco e Fernando José respectivamente.

"O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país."

Os alunos participaram com muito entusiasmo e na ocasião assistiram documentários, entenderam o verdadeiro significado do hino de Pernambuco, foram propostos desafios dentro do tema histórico trabalhado e finalizaram cantando em homenagem e respeito ao nosso estado o hino de Pernambuco.

Aprender é uma viagem e ensinar é oferecer instrumentos aos estudantes para que essa viagem vá o mais longe possível viabilizando os caminhos futuros na vida profissional e acadêmica.

No CSJD a educação vem em primeiro lugar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.