terça-feira, 20 de março de 2018

Futura Faculdade de Medicina de Arcoverde tem novidades!

Prefeita assina termo de compromisso em Brasília

A Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, assina termo de compromisso nesta terça-feira (20), às 16h, no Ministério da Educação, em Brasília, concretizando mais um passo para a instalação da Faculdade de Medicina.

Para isso acontecer é importante ressaltar a readequação da Rede de Saúde Municipal, nos últimos três anos, aos critérios estabelecidos para a instalação do equipamento educacional. Contando com o apoio de diversos parceiros políticos importantes.

EDITAL - Arcoverde finalizou a adesão ao Edital do MEC no dia 19 de dezembro de 2017, com o envio da documentação via sistema SIMEC, que inclui termo de parceria entre Arcoverde e os municípios de Venturosa, Custódia, Pesqueira e Sertânia.

Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde acompanhou os auditores do Ministério da Educação, que avaliaram in loco toda a estrutura de saúde do município e da região para a Faculdade de Medicina. As visitas técnicas aconteceram nas Unidades Básicas Saúde da Família, Caps II, Caps AD III, Policlínica, UPA DIA, Mens Sana, UPAE, Hospital Regional Rui de Barros Correia, SOS RIM e Hospital Memorial Arcoverde, que também conta com leitos do SUS na enfermaria, UTI e dão suporte as cirurgias de oncologia. 

“Todos esses equipamentos servirão de campo de estágio para os estudantes da Faculdade Medicina”, informou Andréia Karla, secretária de saúde, que também acompanhou a vistoria no Hospital de Sertânia. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.