domingo, 4 de março de 2018

FBC ou Armando? Oposição decide em abril. Chapas começam a se definir



O movimento “Pernambuco Quer Mudar” que reúne partidos da oposição no estado, realizou mais um encontro estadual, desta vez em Caruaru, no último sábado (3). Nenhuma grande novidade, a não ser a decisão pela estratégia de lançar somente um candidato ao governo. O nome será divulgado em abril, e pela condução do evento, por informações de companheiros da imprensa da Capital do Forró, parece ser mesmo Armando Monteiro.

O senador era o candidato natural até o também senador Fernando Bezerra deixar o PSB e se colocar como opção, brigando pelo MDB com Jarbas Vasconcelos. 

Existia a possibilidade do grupo se dividir em duas chapas, para forçar o segundo turno contra Paulo Câmara, no entanto, a oposição poderia não ter quadros suficientes para ocupar as vagas de duas chapas para a majoritária, e ainda dificultaria os candidatos a deputados estadual e federal. 

O prefeito de Garanhuns Izaías Régis representou os prefeitos de partidos da oposição da região no evento, embora atualmente aqui no Agreste, só tenha o próprio Izaías e o prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, sobrinho do deputado Álvaro Porto, contra o governador Paulo Câmara.

FBC OU ARMANDO

O nome será um dos dois, qualquer outro, a exemplo de Mendonça Filho (DEM) ou Bruno Araújo (PSDB) seria uma grande surpresa. 

Armando: Se consolidar sua candidatura, o senador já avisou em outra situação que Caruaru estaria na chapa. Há a possibilidade de João Lyra ou o empresário Douglas Cintra (suplente do senador). Outro que poderá estar na chapa é o ministro Fernando Filho, já que FBC tem mandato de senador até 2022. Mendonça e Bruno poderiam ir pro senado. Tem mais gente que vagas. 

FBC: Se Fernando for o candidato a governador, naturalmente Armando ocupa uma das vagas para o senado, em busca da reeleição. Os demais teriam a vaga de vice e mais uma de senador. 

Acho que Mendonça e Bruno vão preferir disputar a reeleição de deputado federal.

CHAPA DA FRENTE POPULAR

Jornalistas da capital apontaram que o deputado estadual Cleiton Collins (PP) pode compor a chapa como candidato a vice. Raul Henry disputaria o mandato de deputado federal. Paulo Câmara teria como candidatos ao senado Jarbas Vasconcelos e João Paulo (PT). Esta configuração agrega o eleitor de Lula e evangélicos. O PP tem campeões de votos como Eduardo da Fonte e Cleiton Collins. Ainda não se sabe se Jarbas terá o MDB, mas é candidato ao senado por qualquer partido.

MARÍLIA ARRAES

A vereadora da capital continua sua movimentação pelo estado em busca de viabilizar sua candidatura ao governo pelo PT. Caso consiga consolidar o apoio dentro do partido, altera a configuração que a Frente Popular está tomando, com João Paulo ocupando uma das vagas ao senado. A publicação que fizemos aqui sobre o recado de Humberto Costa ao "discurso equivocado" continua entre as mais lidas do mês. O fato é que Marília cresceu e não sabemos se ela aceitaria a retirada de sua candidatura, podendo disputar um mandato federal pelo PT, ou se retornaria ao apoio a Armando Monteiro, como na eleição de 2014. Podendo ainda buscar outro partido e disputar a eleição para o governo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.