BLOG DO RONALDO CESAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GASTROMED GARANHUNS

sábado, 17 de março de 2018

Município de São João vai aparecer na Rede Globo Nordeste. Coisa boa!

GRAVAÇÃO DO CAUSOS E CANTOS REUNIU MUITA GENTE EM RIACHO DAS ALMAS (Arquivo)




A Produtora de Reportagem da TV Globo, Aline Lins, esteve em São João na última quinta-feira (15), conhecendo o município, visitando algumas pessoas, e conheceu a Casa de Farinha de seu Lia de Gerônimo. 

Em reunião com o prefeito Genaldi Zumba e sua equipe, a representante da Globo Nordeste, informou que São João é um dos quatro municípios contemplados para receber uma edição do Programa "Causos e Cantos", que será Gravado no mês de abril e exibido em junho. 

Na foto que ilustra esta postagem está o prefeito Genaldi, Fá Albino, Secretário de Governo e Planejamento, Fábio Ferreira, Controlador Interno, Aline Lins, Alessandro (TV Globo) e Hélio Galvão, Coordenador de Cultura do Município de São João.

Como entendemos, o programa reunirá artistas em uma roda de conversa e cantoria na Casa de Farinha, e pode acontecer um show de um artista forrozeiro.

Vale ressaltar a força da zona rural de São João, uma das maiores produtoras de feijão e mandioca do estado de Pernambuco. Para se ter ideia, o próprio reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão, que também é de São João, tem sua história ligada à produção local, pois seu pai era feirante justamente de feijão e farinha.

Acredito em rádio e TV que vai ao encontro das raízes populares, e neste caso, a TV Asa Branca, em parceria com a prefeitura local, que deve oferecer parte da infra-estrutura para a gravação do programa, acertam em cheio na concepção do projeto!

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.