CABEÇALHO

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

DESTAQUES DO BLOG

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Acontece velório de D. Dulce Rodrigues, e outras informações sobre esta pessoa admirável.




A esposa de Dr. Ivan Rodrigues, Maria Dulce de Lucena Rodrigues, 86 anos, faleceu na noite deste domingo, em casa, na cidade do Recife. Era a grande matriarca e fortaleza de uma família muito querida e de tantos serviços prestados a Garanhuns e ao estado de Pernambuco.

O velório acontece neste momento na Funerária Suíssa, na Av. Simoa Gomes, em Garanhuns. O féretro sairá às 16h para o cemitério São Miguel, para o túmulo da família de Zé Batatinha.

Dona Dulce e Dr. Ivan tinham 68 anos de casados. 

Há alguns dias, Dr. Ivan tombou a casa da Praça Souto Filho (Fonte Luminosa), onde viveu toda a vida com Dona Dulce, sendo considerada um patrimônio da família, com o acordo dos seus descendentes e herdeiros.

Uma bela história de Ivan e Dulce, que serve de exemplo à modernidade capitalista e imediatista. O que tem valor são as pessoas e as relações entre elas, suas histórias, suas vidas e como podem fazer daqui um mundo melhor!  

A foto que ilustra este post foi tirada por este blogueiro em um dia de sábado, no restaurante ao lado da casa de Dr. Ivan. Conversávamos em sua varanda, e depois fomos almoçar. Eu e dr. Ivan tomamos nossas cervejinhas, D. Dulce era apaixonada por Campari. Nesta época, éramos contrários a entrada de políticos de fora em Garanhuns (e ainda somos). Dr. Ivan se posicionava contrário à candidatura imposta de Antônio João Dourado. Dona Dulce era ainda mais contra que Ivan, que se tornou um símbolo de resistência. Vi ali, aos seus 80 anos, aquela mulher forte, de opinião, crítica, que sabia e ainda  participava da vida política de seu esposo, um referencial na Frente Popular do Estado de Pernambuco.

Quanto ao amor, ele sempre existiu. A forma como Dr. Ivan fala de sua Dulce, mesmo depois de 68 anos de casados é para emocionar qualquer um! Nestes últimos seis anos, Dr. Ivan não pernoitou um dia sequer fora de casa, para estar próximo de quem sempre quis tanto bem.

Dona Dulce deixa esposo, filhos, netos e bisnetos.

À família, nossos sentimentos.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.